About Me

21 setembro 2014

Porque "Sétima Onda Literária" ?


Muita gente me pergunta o porquê de "Sétima Onda Literária" e hoje eu decidi vir aqui explicar porque eu decidir colocar esse nome no blog.
Bom a primeira resenha aqui do blog foi do livro "@mor", quando eu decidi criar o blog eu estava lendo sua continuação: "Emmi & Leo - A Sétima Onda" por causa desse livro eu decidi que esse seria o nome do meu blog. Bom mais vamos explicar o que é essa tal de sétima onda com um quote do livro:

"Aqui conta-se a historia da intransigente sétima onda. As primeiras seis são previsíveis e equilibradas. Elas necessitam umas das outras, formam-se umas sobre as outras, não trazem quaisquer surpresas. Mantêm a continuidade. Seis tentativas, tão diferente ao vê-las de longe, seis tentativas — e sempre o mesmo objetivo. Mas atenção à sétima onda! É imprevisível. Durante muito tempo é normal, desenrola-se numa sequência monótona, adapta-se à anterior. Mas por vezes rebenta. Sempre apenas ela. Sempre apenas a sétima onda. Ela é despreocupada, inofensiva, rebelde, varre tudo e constrói tudo de novo. Para ela não há um antes, apenas um agora. Depois dela, tudo é diferente. Melhor ou pior? Só alguns podem julgar, aqueles que foram apanhados por ela, que tiveram a coragem de se entregar a ela e de deixar se enfeitiçar. "

As primeiras seis onda são calmas, iguais mas ai vem a sétima onda ela rebenta, acaba com toda a calmaria, ela modifica tudo. Não mais será igual depois da sétima onda.

Então é Sétima Onda Literária porque sempre que eu leio um livro, sendo ele bom ou ruim, ele me muda de uma certa forma. Todo livro começa calmo mas ai traz algo de especial e acaba com a minha calmaria, me modifica. Sempre que eu leio um livro eu me entrego e me "enfeitiço" por ele. Sempre aprendo algo com os meus livros por isso percebi que eles são a minha "sétima onda"

Espero que vocês tenham entendido, que eu não tenha me enrolado pra explicar HSAUH, e que vocês tenham gostado.

Beijoos,
Mandy

18 comentários:

  1. Achei super legal a sua ideia! Eu já li esse livro e posso dizer que esta na minha lista de preferidos *-*
    Adorei o blog e já estou seguindo, se puder retribuir agradeço
    Beijão
    http://priscilaashwell.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Priscila *-* Como não amar esse livro, não é??
      Que bom que gostou, vou conferir seu blog sim,
      Beijoos.

      Excluir
  2. Ola
    achei legal e interessante o por traz do nome do blog.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muitooooooooo boa a ideia do post amoor, parabéns *--* agora que eu entendi porque é sétima onda huauhaauhah' curti curti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gordo <33 Finalmente entendeu né HSAHUHSA
      Beijoos.

      Excluir
  4. Adorei a explicação! Muito bom o nome!!!

    Curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelP?fref=ts

    Big Kiss ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  5. Uau que incrível!! Seu blog já tem uma base desde o nome, isso é muito legal mesmo!! =)

    ResponderExcluir
  6. Mandy, gostei muito do teu blog!
    Parabéns!
    Bom, sobre o texto, gostei da explicação... Sabe, eu tenho a simples mania de observar o mar, ele me traz uma calma tão grande. Agora, vou observar a sétima onda.

    Abraço, Mika Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mikaele, que bom que gostou :))
      Obrigada, eu também me encanto pelo mar, por isso achei o nome bem apropriado para meu blog HSUAH
      Beijoos.

      Excluir
  7. Oi Mandy!
    Que linda a explicação do nome do blog!
    Eu amei os livros da Emmi e do Leo, acho que o nome ficou perfeito.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora,
      Muito obrigada *-*
      Os livros são ótimos, e me encantei pelo nome e precisei colocar no meu blog HSUAHSA
      Beijoos.

      Excluir
  8. Hey Mandy! Fiquei curiosa por ter lido o livro! Amo demais e é um dos meus favoritos, e queria a confirmação. É tão lindo o significado né? Parabéns pela criatividade viu? Ficou muito lindo!
    Mil beijos!! entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Noooooooooooossa Mandy, que legal!
    Sério, achei incrível e ideia e a história do nome do livro *-*

    Beijos,
    Sara | Livro de Gente
    www.livrodegente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir