Playlist da Semana

Oi pessoal, tudo bom com vocês?? Hoje eu trouxe 5 músicas que eu ando escutando muito nesses últimos dias. Tem músicas agitadas, tem umas mais calminhas, tem no estilo "good vibes" e tem até no estilo "nigga" HSAHSHU Está bem diversificada a playlist *-* Tem Iggy, Calvin Harris <3 e entre outros, tem Ed Sheeran, que surpresa né HSAUH
Espero que vocês gostem, me contem nos comentários se vocês conhecem, se gostam ou se acabaram de escutar e curtiram :)






Beijoos,
Mandy 

Resenha - Garotas de Vidro

Oi galera, tudo bom com vocês? Hoje eu vim contar um pouquinho do que eu achei desse livro da Laurie Halse Anderson, já faz um tempo que o li mas mesmo assim passei algumas semanas pensando no livro.

A trama gira em torno da Lia, uma garota de 16 anos aparentemente normal, feliz, que tem amigos, família e uma adorável irmã mais nova. Só que a Lia é anoréxica. Aparentemente, ela está se "curando" já que a família tenta não deixar ela ter esses deslizes de novo e fazer ela não se preocupar com o seu peso, claro que não é o que ocorre de verdade.

O problema começa quando ela recebe 33 chamadas de sua ex melhor amiga, Cassie, que também passa por esses problemas alimentares e que foi meio que a responsável por mostrar esse mundo à Lia. No dia seguinte a essas ligações não atendidas a Lia recebe a notícia de que sua amiga morreu. Calma que isso não é spoiler, é bem o comecinho do livro mesmo.

Além da Lia tentar descobrir o que causou a morte de Cassie, ela continua tendo sua rotina, vai à escola, sua madrasta verifica seu ganho perda de peso, ela conversa com sua irmã postiça e toda essas coisas, contudo nessa rotina ela também deixa de comer, ela conta quantas calorias possuem cada alimento que ela come e ela passa a noite toda correndo na esteira, escondida dos pais.


O mais forte do livro é, claramente, os pensamentos da personagem, ela considera cada caloria que ela vai ingerir, quantos exercícios vai precisar fazer para eliminar essas calorias e as táticas que ela usa para esconder que está emagrecendo, usando roupas largas e colocando pesos para subir o número na balança.

O livro é bem pesado e perturbador, não que isso seja ruim, mas eu acho que não é um livro para todo mundo. A forma que a autora escreve deixa o livro muito bom e muito real, não tenho nem como descrever o que eu senti ao ler o livro, angustia, medo, preocupação, empatia, raiva, tristeza, simpatia e muitos outros.

O livro é muito bom e não me decepcionei em nenhum momento, eu realmente nunca imaginaria que o livro era assim mas me surpreendi positivamente, recomendo você ler num momento bom da sua vida porque só de imaginar que milhares de pessoas passam por isso todos os dias, e acabam morrendo por causa de distúrbios alimentares é muito forte.

Beijoos,
Mandy 

TAG: Café Com Sabor De Livros


Oi galera, esses dias a Jessie do blog Fofocas Literárias postou uma tag super legal, que é a cara dos leitores :) E ela também me tagueou. Por isso hoje o post é a Tag Café com sabor de livros, uma tag muito divertida que relaciona os tipos de café com os livros.


1 - Café Expresso = o livro que você esteja lendo atualmente



No momento estou lendo Insurgente e estou adorando, está tão bom quanto o primeiro livro, Divergente. Também estou lendo Dom Casmurro para a escola.


2 - Capuccino = um livro romântico, mas sem muito "mimimi"



Esse livro tem um romance muito lindo no começo porém no final ele já vai mais para um estilo de "recomeços" e coisas assim, só que o romance do começo é tão lindo e não é aquela coisa enjoada, é muito bom.

3 - Frapuccino = o livro ideal para ser lido no verão



Bem Mais Perto é um livro bem levinho e mais "juvenil" que talvez não agrade todo mundo, mas para mim ele foi bem divertido e bem leve, perfeito para o verão.

4 - Café Curto = um livro que você leu e achou muito forte



Com certeza, Garotas de Vidro foi um livro que eu não esperava que fossem tão forte como ele foi, pela sinopse da para ter uma noção que ele é um livro forte mas ele é muito mais pesado do que eu imaginaria. Ele fala sobre bulimia e anorexia.

5 - Café Longo = um livro infantil que você goste muito



A série Querido Diário Otário foi uma das primeiras séries que eu li e ela é infantil, porém ela é tão divertida que eu acho que serve para todas as idades, os livros são bem rápidos de ler e tem várias imagens (engraçadas) então é aquele livro bem divertido para se ler em um dia.

6 - Café Latte = o livro ideal pra aquecer o seu inverno



Querido John foi um livro que eu li no inverno e que fez eu me sentir no verão, as descrições era ótimas e o livro começa na praia, no verão. Mas o romance também me aqueceu muito, e eu sei que muita gente não gosta do final mas eu amei e com certeza a história desses dois aqueceu meu coração.

7 - Café Macchiato = um livro que te deixou apaixonada(o) pelo(a) protagonista/herói



Água para Elefantes, diferente do filme, possui dois tempos, o passado que o protagonista relembra e o futuro em que ele se encontra, então tanto o tempo dele no circo quanto no asilo são tão bons que não teve como eu não me apaixonar, toda a história dele, tudo que ele passou e todo o amor que ele possui pela vida em si <33

8 - Café Mocha = o livro ideal para ler antes de dormir



Tudo o que ela sempre quis é um romance "policial",  é um mistério que tenta descobrir o que causou a morte de uma menina a 10 anos atrás, e a leitura não é demorada então ela flui bem rápido, então você não dorme antes de terminar o capítulo HSUAHS

9 - Café Coado = um livro que combina com todos os momentos



A série Percy Jackson e os Olimpianos, para mim, combina com todos os momentos, todos os lugares e com todas as pessoas se você ler num momento certo da sua vida. É divertido, tem aventuras, tem romance, tem dramas, basicamente é ótimo *-*

Bom é isso pessoal, comentem se vocês gostaram da tag, e eu não vou taguear ninguém em especial mas se sintam todos tagueados e se vocês responderem coloquem o link aqui nos comentários que eu vou adorar ler :)

Beijoos,
Mandy 

Lançamentos de Agosto

Eu estou atrasada eu sei u.u Mas com escola, cursos, família e amigos eu acabo ficando sem tempo, clichê eu sei but.. is true :p Bom mas vamos lá.

Música

How Long Will I Love You - Ellie Goulding

Uma música ótima que estreou a algum tempo já, porém eu achei que valia a pena falar dela aqui. Essa música da Ellie Goulding é como as outras músicas dela, bem calminha e um amor <33 Super romântica.

This Is How We Do - Katy Perry

Música nova da Katy Diva *-* O ritmo é contagiante, super dançante e o clipe foi muito bem produzido, é um doce, literalmente HUSHASUA Os sorvetes dançando *-*

Filmes


The Rover - A Caçada (The Rover) - Poster / Capa / Cartaz



The Rover - A caçada. 
Um filme que estreou semana passada foi esse do Robert Pattinson <3 E com o Guy Pearce. É um filme que conta a história de um homem que perdeu tudo e quando tem seu carro, o último bem roubado, vai atrás da gangue que roubou mas nessa luta pela vingança encontra o irmão do chefe da gangue, o Robert P. Ainda não vi o filme mas estou muito empolgada :D







Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy) - Poster / Capa / Cartaz


Guardiões da Galáxia.
Outro filme ótimo que estreou foi o Guardiões da Galáxia que é um filme da Marvel e é super divertido e bem humorado. Se você não e entende nada desse mundo da Marvel (como eu) você pode assistir sem medo porque o filme é bem descontraído. É pra família toda.










Livros 

Termine Este Livro


Termine Este Livro - Keri Smith

Um dos lançamentos que eu mais estava esperando era o " Termine Este Livro" que é da mesma autora de Destrua Este Diário, o livro é para você descobrir o que está escrito, o que tinha na história desse livro então você aprende a desvendar os códigos. Parece ser ótimo.







Sonhos Despedaçados

Sonhos Despedaçados - Libélula da Meia-Noite - Livro 01 - Ellie James

Um livro que parece ser um ótimo mistério. Uma garota some numa noite enquanto jovens jogavam o famoso "Verdade ou Desafio" e esta nova garota chega na cidade cheia de visões e precisa se virar já que pistas começam a apontar para ela em relação ao sumiço da garota.












O Ladrão de Raios - Percy Jackson & os Olimpianos - Livro Um - Rick Riordan

Livro de Percy Jackson com a capa nova *-* A Intrínseca relançou os cinco livros da série com capas novas super lindas *-* E elas são iguais as capas dos livros dos Estados Unidos, porém lá a capa é dura. Mas pelo menos essa capa linda veio para o Brasil :D


Orange Is The New Black


Oi pessoal, hoje eu vim indicar outra série maravilhosa que eu comecei (também) nas férias e adorei.
Bom, a tal série é Orange is the New Black, uma série que bombou esse ano. É produzida pelo Netflix, e já possui duas temporadas disponíveis, cada uma com 13 episódios e ainda é baseada em fatos reais, tanto que existe até um livro que inspirou a série.


A série começa contando a história da Piper que acaba sendo mandada para uma prisão feminina por um crime que ela cometeu dez anos antes do início da série. Ela precisa cumprir 15 meses na prisão e deixar sua vida de lado, abandonar seu namorado que acabou de se tornar seu noivo e momentos depois descobriu sobre o crime cometido e sobre o passado da Piper. Na prisão ela vai conhecer várias mulheres que tiveram passados conturbados e acabaram parando lá.



Essa é a sinopse da série porém a série é pura comédia não tem como não se divertir com as encrencas que a Piper arranja na prisão, e também não tem como não se apegar com as outras personagens já que todas são divertidas e cada episódio possui flashblack, pequenos pedaços do passado delas, por isso fica fácil entendê-las. (as vezes).

A série é bem rápida de assistir e apesar de ser comédia muitas vezes tem um drama rolando, porque apesar de tudo elas são detentas e já passaram por muita coisa. E o melhor é que a série já foi renovada para a terceira temporada :D

Tag: Apocalipse Zumbi


Oi galera, hoje eu venho aqui fazer uma tag que eu adorei que é a do Apocalipse Zumbi ( Zombie Apocalypse ). Quem me tagueou foi a Jessie do blog Fofocas Literárias e quem criou a tag foi o Nathan Hale.Bom, então na tag vocês tem que escolher 5 livros e abrir em uma página qualquer e o primeiro nome que você achar você vai respondendo a pergunta. É bem aleatório mesmo, vamos ver como vai ficar :D(Adaptei um pouco as perguntas para português-brasil.)

1. A primeira pessoa a morrer (A Culpa é das Estrelas)
Isaac. NÃO, DEUS PORQUÊ??? Pra quem não sabe o Isaac é meu personagem favorito desse livro, não, não é o Gus mesmo eu gostando dele. O Isaac é um amor e o melhor amigo que pode existir, não merece morrer.


2. A pessoa que você usa/engana para se livrar dos zumbis (A Culpa é das Estrelas)
Augustus Waters. Será que só vai sair meus personagens favoritos?? Bom pelo menos eu vou "usar" o Gus u.u HUASHAUS


3. A primeira pessoa a transformar-se em um zumbi (Para Sempre - Os Imortais)
Riley Bloom. Irmã da protagonista e por ela ser criança faz sentido ela ser a primeira. Maas ela é muito mais inteligente que a Ever.


4. A pessoa que te usa/engana para ela escapar dos zumbis (Para Sempre - Os Imortais)
Damen. Amor não faz isso comigo u.u Damen é um cavalheiro, parece até de um outro século, acho que ele morreria antes de enganar alguém.


5. O idiota da equipe (Sussurro -  Hush Hush)
Elliot. Acho que não tem uma resposta mais certa nessa tag do que o idiota do Elliot.


6. O cérebro da equipe (Sussurro -  Hush Hush)
Patch Cipriano. Com certeza ele é o mais inteligente e o que não teria problemas em criar planos e sair mandando em todo o mundo HSUAHUS


7. O médico da equipe (Crepúsculo) 
Carlisle Cullen. Juro que não foi intencional mas eu ameei essa escolha HSUAUH Escolhi Crepúsculo porque quando vi que tinha "médico" na tag logo pensei no Carlisle, e não é que ele apareceu *-* Melhor médico, pode cuidar de mim sempre que quiser.


8. O especialista em armas (Crepúsculo)
Alice Cullen. Acho que poderia ter sido o Jazz já que ele tinha sido civil mas pensando bem a Ali também é bem maléfica quando quer.


9. O briguento (Divergente)
Caleb. Mas o Caleb é só um amorzinho <33 e é um chorão SHUAHSAH Mas eu não posso culpá-lo. Acho que ele seria mais o cérebro do grupo.


10. O chefe da equipe (Divergente)
Beatrice. Primeiro pensei no Quatro mas a Tris com certeza saberia o que fazer e como liderar o grupo. Fiquei feliz por ter saído ela :D


Bom então essa foi a tag, espero que vocês tenham gostado, comentem o que acharam das escolhas o que vocês mudaria o que acharam apropriado USHAUH.



Beijoos,
Mandy 

Top 5 Wednesday - Top Blue Covers ( Capas Azuis)

Oi pessoal, hoje o top 5 é de livros com a capa azul que eu comprei,mas eu decidi não escolher livros com um tom de azul igual e nem colocar A Culpa é das Estrelas porque ele já foi em 2 top's 5 HSUAHU. Então vamos lá.


A Maldição do Titã - Percy Jackson e os Olimpianos - Rick Riordan
Provavelmente meu livro favorito da saga, é muito bom apesar de o meu personagem favorito quase não aparecer :/ Percy e Thalia <33 Não shippo eles juntos, ok? Só são ótimos.

Emmi & Leo - Daniel Glattauer
Não tenho nem o que falar, apenas tenho lágrimas HSUAHUHS O livro completa o final do primeiro volume, @mor, e termina de uma maneira delicada e digna para esses dois personagens.

Radiante - Série Riley Bloom - Alyson Noel
Livro que conta a história da irmã da Ever Bloom, da série Os Imortais. É sobre essa garota que morreu - não é spoiler - e agora tem que aprender a "viver" nesse novo lugar que ela se encontra. A Riley é bem mais divertida que a Ever, por isso a série é levinha e uma delícia.

Os Contos de Beedle, o Bardo - J. K. Rowling
Um livro de contos que os pais bruxos contam a seus filhos. É bem leve de ler, já que tem apenas 5 histórias e todas são divertidas.

Extraordinário - R. J. Palacio
Lançado com a capa branca e com a capa azul a que me conquistou foi essa que é linda e se encaixa perfeitamente na história. É um livro maravilhoso, você pode conferir a resenha aqui


Beijoos,
Mandy 

Bienal Internacional do Livro de São Paulo


Oi galera, hoje eu vim falar sobre um assunto que todo mundo gosta: BIENAL DO LIVRO \o/ HSUAHU
A Bienal esse ano será em São Paulo no Pavilhão de Exposição do Anhembi, começando no dia 22 de agosto e indo até o dia 31 do mesmo mês.
Como todo mundo sabe a bienal é maravilhosa mas também tem um problema, ela é lotada de gente, então se você não se preparar você vai acabar passando por alguns sufocos (igual a mim na primeira vez que fui u.u) Por isso fiz algumas dicas.

  • LEVE UMA MOCHILA OU UMA BOLSA GRANDE
Não tem nada pior do que você achar milhões de livros em promoção e não tem como carregá-los. Mesmo que você compre apenas um livro é sempre bom tem um espaço para levar, não tem como ficar andando pelos estandes com o livro na mão, né?

  • PLANEJA O QUE VOCÊ VAI FAZER
Faça uma lista com todos os estandes que você quer ir, livros que você tem certeza que vai querer comprar, palestras que vai querer assistir e principalmente, os autores que você vai querer ver a palestra e/ou pegar autógrafo e anote os horários que eles vão estar lá.

  • SAIBA COMO IR
Não esqueça de ter certinho o endereço e saber como você vai, se vai de carro, ou de transporte público. Na saída do metro das ruas Santa Eulália, Paineira do Campo, Praça Campos de Bagatelle e Av. Olavo Fontoura a própria Bienal disponibiliza um ônibus gratuito que leva até o lugar maaaas... lá tem uma fila gigantesca, o que demora tanto quanto a fila de ingressos da bienal. Um táxi dessas mesmas ruas até a Bienal custa em média de 5 á 10 reais, o que eu acho que compensa mais do que esperar na fila HSUHA

  • SAIA ANDANDO SEM EXPECTATIVAS
A melhor coisa da Bienal é você acabar parando num estande que você nunca ouviu falar e encontra livros bem legais lá (e baratos), sempre vai ter um lugar lá beem legal que você nem imaginava. Mas por precaução tenha um mapa do local com você.


Autores na Bienal  

A Cassandra Clare vai estar na Arena Cultura no dia 23 e 24 às 14 horas
O Harlan Coben vai estar na Arena Cultural dia 23 às 10h30
A Kiera Cass vai estar na Arena Cultural dia 23 às 14 horas
A Bruna Vieira e a Paula Pimenta vão estar na Arena Cultural dia 24 às 11 horas
O Eduardo Spohr vai estar na Arena Cultural dia 30 às 20 horas
O Maurício de Sousa vai estar na Arena Cultural dia 30 às 15 horas
A Thalita Rebouças vai estar na Arena Cultural dia 31 às 10h30

Todas as informações eu peguei no site oficial da Bienal :D
Então me contem nos comentários se vocês vão na bienal, que autores querem ver e os livros que querem comprar.



Beijoos,

Mandy
© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo