Filme da Semana: Annabelle

Oi pessoal, da última vez que eu fiz o "Filme da Semana" foi sobre um romance envolvendo música, agora para desviar um pouco ou bastante desse assunto eu trago um terror.

Annabelle é a boneca que aparece no filme Invocação do Mal, se você já assistiu ao filme é bem legal ver esse para entender como tudo começou. Aqui somos apresentados à  história de uma boneca que foi amaldiçoada,  ela não é o demônio como muitos pensam, ela estava nas mãos de uma mulher quando a mesma morreu por isso o espírito da mulher possuiu o corpo da boneca.


Acompanhamos a história de uma família que a espera da sua primeira filha compra uma "adorável" boneca para a primogênita, sem ter ideia de que essa boneca ia se tornar a causa de seus pesadelos quando o espírito decidir que quer a alma da bebê.

Vemos como tudo aconteceu para Annabelle ter se tornado aquele boneca demoníaca de Invocação do Mal. Naquele filme ela estava presa por isso não causava nenhum mal. Neste novo ela está solta!

A fotografia é boa, como se passa num outro tempo, na década de 70, então é bem legal ver as ruas, os objetos, as pessoas, as roupas, tudo passando esse ar antigo.



Mesmo passando uma atmosfera sombria o filme não da medo. Apenas algumas cenas são assustadoras mas no geral fica aquele tensão, eu fiquei o tempo todo esperando algo acontecer que desse muito medo mas não aconteceu. O filme pode ser considerado clichê porque acaba abordando os mesmo temas dos filmes que tratam de "possesão" e "demônios". Mas para quem curte terror vale a pena assistir pelo suspense que o filme causa.
Assistam ao trailer :)

Resenha - Maze Runner - Correr ou Morrer



Oi galerinha, tudo bom com vocês? Hoje eu vim aqui falar de um livro que você já devem ter ouvido falar, é a série Maze Runner do James Dashner. Acabou de lançar nos cinemas a adaptação do primeiro livro e apesar de comparado ao livro não ser tão bom, o filme ainda foi muito bem feito :) Então vamos a resenha.

A série começa contando a história de um garoto de aproximadamente 16 anos que acorda numa espécie de elevador, sem memória, sem saber como veio parar ali, quem o colocou ali, para onde está indo, e se lembrando apenas de seu nome, Thomas acaba parando numa "Clareira" um lugar cheio de outros garotos na mesma faixa etária, que também não se lembram de seu passado nem do como foram parar ali, eles só sabem que tem que sobreviver ali.

"Sua vida anterior já não existe mais. Uma nova se inicia. Lembre. Corra. Sobreviva."





A Clareira, como os garotos apelidaram, possui uma grande faixa de terra envolta por um imenso labirinto, eles não sabem como sair dali mas imaginam que a saída esteja no labirinto. O único problema é que o labirinto não é seguro!

  " - Mas que droga, estou com medo.
- Mas que droga, você é humano. Então tem de estar com medo."

Todo mês o elevador que se chama "caixa" entrega um garoto e toda semana entrega alguns suplementos necessários. Todos clareanos trabalham para sobreviver ali, eles criam animais, tem plantações, constroem abrigos, tem socorristas e etc.

Tudo vai bem na medida do possível na Clareira, eles não sabem como sair dali mas pelo menos estão vivem bem até que com a chegada do Thomas tudo parece mudar. Todo o lugar que eles conhecem começam a desmoronar. Alguns garotos tem breves lembranças do mundo fora da Clareira, um mundo destruído por uma doença.


No meio de muito mistério e aventura eles se unem para buscar respostas, porquê eles estão ali? Quem "criou" esse lugar? O que aconteceu com o mundo real? E principalmente, como sair dali?

“Thomas sentiu uma gota de coragem dentro de si – agarrou-a como pôde, aferrou-se a ela, desejou ardentemente que crescesse. Newt estava certo. Naquela noite eles lutariam. Naquela noite haviam tomado uma decisão, de uma vez por todas. Thomas estava pronto. Rugiu com os outros Clareanos. Sabia que deveriam estar em silêncio, não chamando a atenção sobre si mesmos, mas não se preocupou. O jogo havia começado. “

Dei 4 estrelas para o livro porque apesar de ser muito bom e de eu ter gostado bastante e o fato de demorar para as respostas surgirem, o que não me agradou foi o começo meio parado mas depois pegou um bom ritmo e eu adorei :) Não posso contar mais senão é spoiler, mas o livro é ótimo.

Beijoos,
Mandy

Tag - Viciada em Filmes

Oi galerinha, tudo bom?? Hoje eu vim com uma tag que eu vi lá no canal da Marcela Lahoz, e é uma tag que ela mesma criou e está muito boa, então espero que vocês gostem :D


1. Qual foi o último filme que você assistiu?
O último filme que eu assisti foi o filme 3096 Dias de Cativeiro, que conta a história de uma garota que ficou sequestrada por 8 anos. É um ótimo filme mas é muito forte e triste. Assisti por recomendação da Marcela Lahoz.





2. Um filme que quer muito ver?
Comecei a ler o livro e já estou adorando, vários garotos são chegam numa Clareira e não se lembram de nada, nem como chegaram ali. Parece ser ótimo e o filme também deve seguir essa mesma linha. O trailer está muito bom e ainda tem a Kaya Scodelario e o Dylan O'Brien.



3. Um filme para chorar?
Um filme que me faz chorar como um bebê é com certeza o filme Lembranças que conta a história desse cara super de mal com a vida que conhece uma garota por causa de uma vingança mas se apaixona por ela. Minha breve sinopse não conta o quão bom é o filme. E tem o Robert Pattinson <3



4. Um filme para rir?
Um filme que me faz rir muito por causa das situações bem engraçadas é o Sexo sem Compromisso, um casal resolve se envolver sem ter sentimentos no meio, é claro que isso não da certo. Ashton Kutcher e a Natalie Portman fazem cenas descontraídas e engraçadas.
"Você disse: Sem flores."



5. Um suspense?
O Mistério das Duas Irmãs é um suspense muito bom que até hoje me da arrepios quando eu vejo o final SHAUHSA Duas irmãs investigam a estranha morte de sua mãe, chegando a desconfiar da madrasta. O final é maravilhoso.





6. Um filme para ver com a família?
Esse filme é antigo já mas eu nunca canso de assistir, Pequena Miss Sunshine é bem divertido e descontraído, conta a história de uma família que viaja até um concurso de beleza para inscrever a pequena. O Dwayne, irmão da personagem principal é o melhor <3




7. Um romance?
Também considerado um drama SUHAHSH Mas eu sou apaixonada por esse filme e também pelo livro. Uma garota com câncer terminal se apaixona pela primeira e última vez. E tem Shailene e Ansel <3


8. Um filme lindo?
Já fiz resenha desse filme aqui maas preciso colocar ele nessa categoria *-* Ele é lindo de todas as maneiras possível, a história, as músicas, a fotografia tudo é lindo.






9. Um filme para morrer de medo?
Invocação do Mal. Não preciso dizer mais nada né? O título já explica tudo. Eu adoro filmes de terror mas assistir esse num cinema não foi uma boa ideia.






10. Um filme de ação?
Não assisto muitos filmes de ação mas Divergente pode se encaixar nessa categoria, também sendo aventura e ficção-cientifica. O filme é muito parecido com o livro, que tem resenha aqui. E ainda tem a Shailene e o Theo <3





11. Um filme que não vale a pena?
Esperei muito por esse remake mas achei bem fraco :/ Infelizmente eu achei que o roteiro poderia ter sido melhor, a atuação da Chloe foi boa como sempre mas não ajudou o filme.




12. Um filme para o feriado?
Um filme descontraído, leve e muito divertido é o filme A Escolha Perfeita, que conta a história de um grupo de garotas da faculdade que formam um grupo musical e competem no festival da faculdade. As músicas são ótimas e ainda tem a Anna Kendrick.




13. Um desenho animado?
Up - Altas Aventuras é meu filme favorito de animação dos últimos tempos, é muito fofinho e tem uma história ótima. Recomendo, para quem ainda não viu vale bastante a pena.


14. Um filme que todo mundo tem que ver?
Um filme lindo que eu acredito que agrada todo mundo, tem romance, fala de recomeços, tem drama, mostra a vida no circo, tem injustiças e principalmente fala sobre lutar sobre aquilo que é importante para nós. E tem o Robert e a Reese Whiterspoon.




15. Um filme que você assistiu 3 ou mais vezes?
Um filme que eu amo e choro toda vez que vejo é Amor e Outras Drogas. Um vendedor de produtos farmacêuticos muito galanteador conhece uma jovem que por incrível que pareça não se prende a ninguém, ai ele se interessa por ela mas ela tem um mal que ele não conhece. Minhas sinopse são péssimas mas o filme é MARAVILHOSO <3 



Beijoos,
Mandy
© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo