Melhores leituras de 2014

Olá pessoal, tudo bom com vocês?
Não tem nada melhor que relembrar os melhores momentos do ano, não é? Por isso hoje eu vim falar das minhas melhores leituras desse ano.


O Encontro
Li bem no comecinho do ano e posso dizer que se eu não tivesse lido hoje eu estaria beem diferente de como estou. Me mudou totalmente. Achei que era um romance mas não verdade fala de recomeços, de se encontrar, de saber quem você é e onde você pertence, de se arriscar sem medo de errar. Li no momento exato para mim <3






Extraordinário
Um livro que trata sobre preconceitos e sobre julgar os outros sem conhecer. August nasceu com uma deformidade facial e o livro mostra ele com 10 anos indo pela primeira vez a escola. Deveria ser leitura obrigatória nas escolas para acabar com todo julgamento que existe.

@mor
Um livro epistolar (não sabe o que é? Descubra aqui) que conta sobre a Emmi e o Leo que acabam trocando emails sem querer e depois de um tempo criam uma amizade.. Me mostrou que relacionamentos à distância só funcionam quando as duas pessoas realmente querem isso e se dedicam, quando as duas estão envolvidas da mesma foram. Me ensinou a não me iludir e achar que todo relacionamento é assim. E uma leitura deliciosa *-*
Resenha


Divergente
Uma distopia que mostra o mundo depois de uma guerra que foi dividido em 5 facções. Foi a melhor distopia que eu li até hoje, adorei a reviravolta que acontece no final..E como não amar o Quatro? <3
Resenha




Proibido
Um livro polêmico e mostra o amor entre irmãos de uma forma natural e pura. E também os problemas do abandono. Livro maravilhoso para abrir a mente de todo mundo, fiquei muito feliz de ter lido.
Resenha





Então esse foi meu top 5 desse ano *-* Comentem o que vocês lerem de melhor em 2014, vou adorar ler suas respostas.
Beijoos,
Mandy 

FELIZ NATAL !!

Oi pessoal, hoje eu vim aqui só para desejar um feliz natal para todo mundo, muita felicidade, muitas alegrias, muita união com a família ou os amigos, muita comida HUSASUAH E muitos presentes/livros <33

E para deixar o blog com uma cara natalina eu trouxe algumas imagens LINDAS de árvores de natal feitas com livros *-* Olha que amor









E aí? Vocês fizeram uma árvore nesse estilo na casa de vocês? Eu confesso que fiquei com muita vontade poréem fiquei com medo de dar um curto no pisca-pisca e pegar fogo nos livros :OO Então se vocês fizeram ou pretende fazer para o ano que vem, cuidado UHSAHS Livros são preciosos <3

É isso galera, um ótimo natal e que vocês se divertam bastante.

Beijoos,
Mandy 

Resenha - Proibido

O polêmico livro da Tabitha Suzuma foi publicado pela Editora Valentina no meio deste ano. Confesso que eu já conhecia o livro, já tinham me recomendado ele há três anos atrás, porém como até hoje não me arrisco a ler em inglês esperei para ser traduzido e não me decepcionei.

O livro foge de todos os estilos literários que estão em alta, não é uma distopia, não é um triângulo amoroso nem um new adult. Ele trata de forma realista um tema muito antigo que até hoje ninguém realmente entende, conhece ou ao menos fala sobre isso. Incesto: relacionamento entre parentes consanguíneos. No livro, eles são irmãos do mesmo sangue. Um tema tão tabu que até hoje nos dicionários é classificado como impuro, doentio e ilegal. 

"Parei de fingir que era apenas um tipo de amor que sentia por ele, quando na realidade eram todos os tipos possíveis e imagináveis. Um amor negado por tanto tempo, apenas porque, por acaso, somos irmão e irmã."

A história se baseia numa família do Reino Unido. Lochan de 17, Maya de 16, Kit de 13, Tiffin de 8 e Willa de 5 anos. Todos abandonados pelos pais. O pai os abandonou quando a caçula nasceu e a mãe é uma alcoólatra que vive mais na casa do namorado do que na casa com seus filhos. Neglicenciados de uma figura responsável que possa cuidar deles, os mais velhos Lochan e Maya começam a tomar conta dos menores desde cedo. Quando as "visitas" da mãe em casa diminuem, eles precisam assumir as responsabilidades de pais e cuidar de tudo.

"As obrigações são muitas. Tiffin precisa de uma calça nova, Willa de sapatos novos, as contas a pagar vão se empilhando, mamãe perde de novo o talão de cheques. Maya limpa, ajuda com o dever de casa, põe as crianças para dormir, eu faço as compras, cozinho, separo as contas, busco Tiffin e Willa na escola. Ninguém consegue domar Kit."

Lochan é o mais velho dos irmãos por isso sempre cuidou e protegeu todos, ele é muito inteligente mas não consegue se relacionar com ninguém na escola, sua única amiga desde sempre é sua irmã Maya, que por ser treze meses mais nova também arca com as consequências dos pais e passa a cuidar da casa e dos irmãos. Os dois sempre se apoiaram um no outro, sempre cuidaram um do outro até que se finalmente se permitem amar um ao outro.



A relação dos dois é muito natural, eles cresceram juntos, como melhores amigos, sempre se apoiando, eles tiveram que amadurecer muito cedo e isso criou um laço muito forte entre eles, eles nunca se consideraram irmãos, não da mesma forma que são com os mais novos. Então o romance foi algo bem bonito e principalmente muito inocente. Tanto que eles tentam negar esse amor até que não é mais possível.

"Juntos choramos e confortamos um ao outro. Juntos carregamos um fardo inexplicável aos olhos do mundo. Demos força um aos outro. Sempre nos amamos, e agora queremos poder nos amar fisicamente também."

O mais interessante que a autora explora é a consequência de uma família desestruturada, a mãe engravidou por acidente e "perdeu" a juventude, por isso bebe e gasta dinheiro com produtos para beleza. O Lochan tem ataques de pânico quando se sente abandonado, e é excluído socialmente. A Maya é um amor de pessoa mas tem que ser mãe dos irmãos. E o Kit se envolve com uma gangue e com drogas. Várias vezes eu me perguntei se o amor deles não tinha sido pelo fato deles serem "pais" dos irmãos. Será que com uma família normal eles ainda se amariam? No livro, até eles se questionam isso.

O que levou eles à esse amor não importa, não tanto quanto o perigo que eles correm por estarem apaixonados. Incesto é crime, se eles forem pegos vão ser presos e seus irmãos vão parar num lar adotivo. Eles tem noção disso, por isso sempre passam o tempo com medo. Ninguém sabe do relacionamento dos dois porque se soubessem julgariam e chamariam a polícia na hora, sem ao menos pensar que talvez aquilo não fosse algo doentio ou apenas sexual, ninguém considerariam que eles se amavam de verdade.

"Eu me recuso a permitir que meu medo do futuro estrague o presente. Nunca me senti tão feliz na vida."

O final foi algo que eu nunca imaginaria, foi real e duro demais para mim, como eu esperava pelo livro há muito tempo eu achava que era um romance bobinho de adolescente e quando eu me deparei com um amor "proibido" tão intenso e tão errado aos olhos dos outros eu entendi que nada na vida é justo, nem eles terem amadurecido cedo e nem o amor impossível deles. O livro é real, cru e mostra o ser humano na sua frieza e crueldade.

"Como uma coisa tão errada pode parecer tão certa?"

O livro foi ótimo para me abrir a cabeça e me fazer refletir sobre relacionamentos considerados certos mas que não há um pingo de respeito, sobre o egoísmo e sobre a estupidez do mundo. Recomendo Proibido para todas as pessoas que julgam sem nem pensar.

Beijoos,
Mandy 

Are You The One? - Par Ideal

Oi galerinha, tudo bom com vocês? Hoje eu vim falar de mais uma série, já que a maioria como eu já está de férias não há nada melhor do que fazer uma maratona :D

A série de hoje é, na verdade, um reality show da mtv. 10 homens e 10 mulheres são mandados para uma mansão numa ilha. Todos são solteiros e são péssimos em relacionamentos, antes do programa eles fizeram vários testes para saber quem é perfeito para quem.


O objetivo é encontrar o seu "par ideal", porém não basta apenas um casal, eles precisam trabalhar em grupo para que os 10 casais se encontrem.


São 10 semanas na casa, a cada semana tem uma prova, eles montam um casal e os três primeiros casais a ganhar a prova vão para um encontro, os participantes que ficam na casa votam em um dos casais para ir pra cabine da verdade, onde lá é revelado se eles são ou não um par ideal.



Todos os participantes receberão 1 milhão de dólares se conseguirem encontrar os 10 casais corretos. Uma vez por semana eles tem um ritual onde escolhem um par e tem dez luzes no lugar, a quantidade de pares formados na noite vai ser a quantidade de feixes de luz. 5 casais certos = 5 luzes. Mas eles não sabem quais são os casais.


O reality show é muito divertido, 20 jovens em uma mansão numa ilha. Tem muitaa briga, muito romance, todos estão tentando competir entre si porque as vezes rola um triangulo amoroso (ou sexual) HSUAHSU Mas eles também precisam trabalhar juntos porque só assim todos ganham o dinheiro e o amor.


Nessas 10 semanas que eles tem para achar o par ideal e formar os 10 casais várias pessoas se apaixonam pela pessoa errada, por isso que o subtítulo do reality é: Se o seu par ideal estivesse na sua frente você saberia?

O programa passa no canal MTV e já está na sua segunda temporada, mas é possível assistir a todos episódios desde o começo no site da MTV :D E já começaram as gravações do Are You The One? - Brasil, com os brasileiros confinados em alguma mansão no Rio de Janeiro.
Beijoos,
Mandy 

Playlist da Semana #2

Oi pessoal, tudo bom? Depois de um tempinho.. Outra playlist do que eu mais estou ouvindo ultimamente.

                           
A primeira música é Teacher do Nick Jonas, que possui um dos melhores lyrics video que eu já vi *-* Depois tem Calvin Harris e Ellie Goulding, tem Arctic Monkeys já que eu ganhei o cd de aniversário e agora não paro de ouvir HUSAHSUH Tem os fofos do 5 Seconds of Summer e para finalizar, Jennifer Lawrence cantando uma música de Jogos Vorazes: A Esperança.

Espero que tenham gostado,
Beijoos, Mandy

O que é um Romance Epistolar?

"Romance epistolar é um livro escrito usando-se uma técnica literária que consiste em desenvolver a história principalmente através de cartas, embora também sejam usadas entradas de diários, troca de correspondência e notícias de jornais. O nome "epistolar" vem do latim epistoláris "relativo a carta, epístola".

O gênero Epistolar é aquele que possui um formato desenvolvido por cartas, diários, e-mails, notícias de jornais ou até tweets.

Eu amo esse gênero, dependendo da forma que é escrito você não consegue desvendar os personagens, ou então fica mais "fofinho" o relacionamento na trama.
Alguns livros que seguem esse estilo são:


@mor e O Garoto da Casa ao Lado são de e-mails; Tweet Heart é de mensagens do Twitter; As Vantagens de Ser Invisível são cartas. O Diário da Princesa é um diário.

Também tem vários clássicos com essa estrutura, os que eu mais conheço são:


Drácula que é escrito em cartas e passagens de diários e Os Sofrimentos do Jovem Werther que é em cartas.


Beijoos,

Mandy 

Quote da Semana #1 - Proibido

Olá meus amores, sei que estou há muito tempo sem aparecer por aqui, mas é final de ano, muitas provas. Agora que estou de férias vou atualizar com mais frequência :DD

O post de hoje é uma nova coluna aqui no blog: "Quote da Semana". Atualmente estou lendo "Proibido" da Tabitha Suzuma que aborda um tema tabu da sociedade, mais para frente veio falar dele aqui. Se liga no quote :)


"Não aguento pensar que possa ter perdido nossa intimidade, nossa amizade, nosso vínculo de confiança. Ele sempre foi tão mais que apenas um irmão. Ele é minha alma gêmea, meu oxigênio, a razão pela qual eu espero com ansiedade pelo momento de acordar todos os dias. Sempre soube que o amava mais do que a qualquer pessoa do mundo – e não apenas de um jeito fraternal."


Esse é um livro que eu estou adorando e está abrindo minha mente. Aguardem a resenha
Beijoos,
 Mandy
© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo