About Me

01 julho 2015

TBR Maratona Literária de Inverno 2015


Olá pessoal, tudo bom com vocês? Eu tomei coragem e finalmente vou participar de uma maratona literária \o/ Essa é a Maratona Literária de Inverno 2015 criado pelo Victor do Geek Freak e tem duração de um mês, então ela vai começar dia 6 de Julho e terminar no dia 3 de Agosto. As inscrições estão abertas até o dia 3, agora.

Várias editoras estão patrocinando então foram criados alguns desafios e semanas temáticas, onde os participantes vão poder juntar pontos e ganhar prêmios <3 Aqui o Victor explicou tudo direitinho.

DESAFIOS

- Um livro com figuras ou ilustrações 
Para essa categoria eu escolhi o livro O Álbum de Robert Pattinson que é todo ilustrado com fotos do Robert, e como o livro está parado na minha estante há 4 anos decidi que já é hora de ler.

- Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia
Apesar de estar morrendo de medo e de não querer terminar essa trilogia, eu escolhi Convergente da Veronica Roth

- Um livro que alguém escolheu por você
Minha mãe escolheu na minha estante o livro Eco da Alyson Noel, segundo livro de The Soul Seekers. 

- Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica
Cidade dos Ossos da série Os Instrumentos Mortais, já virou filme e agora vai virar série de tv e eu ainda não vi nenhum então, espero gostar.

- Um livro com a capa azul
Escolhi A Playlist de Hayden que eu ganhei de cortesia da Editora Novo Conceito <3  Só li os primeiros 8 capítulos, e aqui eu contei o que achei.

- Um livro do gênero que você menos leu ano passado
O gênero que eu menos li ano passado foi biografias, então resolvi colocar novamente O Álbum de Robert Pattinson do Paul Stenning.

- Um livro que você ganhou
Ganhei de aniversário da minha melhor amiga o livro O Caminho do Richard Paul Evans, e quem me conhece sabe o quanto o primeiro livro mexeu comigo então estou louca pela continuação.

- Um livro com mais de 400 páginas
De novo, Convergente com mais de 500 páginas HSUAHS

Esses são os desafios, não é obrigatório mas ganha pontos, e pode repetir categorias. Depois tem as semanas temáticas que também não são obrigatórias, mas eu tentei seguir.

Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica
Convergente, Cidade dos Ossos e Eco.

Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror
Encarcerados - Alexander Gordon Smith (Ebook) e coloquei o livro do Robert Pattinson aqui só para descontrair depois de tantos livros pesados.

Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama
O Caminho, A Playlist de Hayden e A Última Música, se eu não estiver atrasada nos desafios.

Semana 4: Livros nacionais
Encontrada - Carina Rissi (Ebook) 

Estou me arriscando muito aqui porque ultimamente to com uma meta de 2 livros por mês (horrível, eu sei) Então 9 livros é muito mas estou de férias vou aproveitar e ler bastante. Me acompanhe nas redes sociais, que eu vou estar postando tudo sobre a maratona lá. Snap: mandyluttz Twitter, Instagram.

E aí, vocês estão participando, querem participar? Me contem nos comentários.

Beijoos,
Mandy 

65 comentários:

  1. Oi, Mandy!

    Que bacana. Nunca participei de um desafio como esse.
    Já li "Convergente" e gostei, apesar de tudo.
    Espero que você tenha boas leituras!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Rafaela, super legal a maratona né, estou adorando.
      Acabei de ler Convergente e amei com todo o meu coração, apesar de tudo HSUAH
      Obrigada,
      Beijoos.

      Excluir
  2. Oi, Mandy! Você me desculpa por não ter vindo aqui antes? É que tive uma série de problemas pessoas caindo sobre mim, e só tive tempo de postar no blog e visitar alguns. Mas estou de volta, e fico feliz que tenhamos voltado quase simultaneamente :D
    Não tenho nenhum livro ilustrado. Desde criança repudiava isso. Sei lá, não me trazia tanto fascínio, embora o primeiro que li e gostei (A árvore que dava dinheiro) tinha algumas ilustrações. Ninguém nunca escolheu um livro para mim... na verdade, ninguém nunca comprou um livro para mim (sad life). Mas já recortaram alguns artigos que diziam lembrar à mim e me mandaram <3 Ahh, lembrei aqui de um livro que eu li ilustrado durante a infância também (O guia dos curiosos), tem algumas informações vagas e não gosto tanto, mas tá valendo. Tem 700 páginas.
    Beijo, lindona <3
    conclusoesnoturnas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Vany, também passei por vários problemas, que bom que agora voltamos com tudo. Comecei minha coleção com livros ilustrados, amei. A melhor coisa é ganhar livros de presente HSUAHSH
      Beijoos.

      Excluir
  3. Recomendo MUITO que termine Convergente! Você vai rir e chorar hahahahaha
    Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ri, chorei, sorri, solucei, odiei e amei SHASHUH Muitas emoções nesse livro, mesmo assim amei <3
      Beijoos.

      Excluir
  4. Olá, Mandy! Quero muito ler Cidade dos Ossos e A Playlist de Hayden, são livros bem diferentes mas parecem ser ótimos. Já li Insurgente e apesar de ter me empolgado bastante com ele ainda não iniciei a leitura do último livro da trilogia. Acho que vou acabar lendo Convergente só em Agosto. Também vou participar da maratona, então, boa sorte para nós! Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Gabrielle, Adorei A Playlist de Hayden, é ótimo. Já li Convergente e apesar de tudo, amei muito, Insurgente ainda é o meu favorito da trilogia mas Convergente é maravilhoso. Espera que esteja aproveitando a maratona,
      Beijoos.

      Excluir
  5. Oii Mandy,
    Que Desafio bacana!
    A maioria dos livros que você citou eu ja li e são ótimos, tenho certeza que será uma leitura agradável :)
    Boa sorte! :D
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Jessica, estou adorando participar da maratona. Que bom saber que vou aproveitar minhas leituras então, obrigada,
      Beijoos.

      Excluir
  6. Amei as suas escolhas!
    Tenho o livro do Robert também, é muito bom.
    Que você aproveite e curta muito a maratona!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, já li o livro do Rob e é realmente ótimo *-*
      Obrigada, estou adorando,
      Beijoos.

      Excluir
  7. Olá,
    Boa sorte no desafio, espero que você consiga.
    Eu não faço esses tipos de desafios literários porque eu sei que não dou conta, ausuahusas

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Rebeca, muito obrigada.
      Estou morrendo de medo de não conseguir ler todos HSUAHSUH
      Beijoos.

      Excluir
  8. Oi, Mandy! Conheci o blog agora e estou gostando bastante, parabéns ^^
    Wow, esses livros parecem ser ótimo. Nunca arrisquei uma maratona, espero um dia tentar uma *-*
    Abraços e boa sorte :)

    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Dan, muito obrigada fico super feliz em ler isso *-* Eu também tinha medo de maratonas mas está sendo uma ótima experiência, e os livros estão sendo ótimos :D
      Beijoos.

      Excluir
  9. Olá Mandy, tudo bom?
    adorei suas escolhas, também irei participar da maratona, escolhi onze livros #medo haha boa sorte pra gente, adorei seu blog
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, tudo ótimo e contigo? Estou adorando a maratona e com medo de flopar HUSAUSH Boa sorte para você também, que bom que gostou,
      Beijoos.

      Excluir
  10. Estou participando da maratona também! Estou pensando em incluir A Playlist de Hayden na minha TBR.
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está sendo muito legal né, A Playlist é ótima adorei,
      Beijoos.

      Excluir
  11. Oie,
    eu vi a maratona por ai, mas não curto participar, nunca consigo terminar as leituras rsrsrs
    Adorei as escolhas de livros

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Vanessa, estou adorando mesmo que não tenha certeza se vou terminar todas as leituras HSUAHSU
      Que bom que gostou,
      Beijoos.

      Excluir
  12. Oi Mandy,
    Adorei a ideia da Maratona e suas escolhas.
    Essa biografia do Pattinson deve ser bacana.

    Boa sorte!

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Nana, está sendo uma ótima experiência, a biografia é ótima mas tem alguns erros na edição.
      Beijoos.

      Excluir
  13. Que saudade de Os Instrumentos Mortais!
    Achei que a estória poderia ter acabado no terceiro livro, mas mesmo assim amei a saga.
    Quero ler A Playlist de Hayden, já vi muitas resenhas e achei a estória bem legal.

    Beijo
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca para ler, todo mundo fala bem dessa série.
      Acabei de ler A Playlist de Hayden e adorei, logo mais tem resenha,
      Beijoos.

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?
    Adorei essa maratona, vou dar uma pensadinha e talvez entre tbmmm!!
    Beijos e boa sorte
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Katrine, tudo ótimo e com você?
      Estou amando participar da maratona *-* Obrigada,
      Beijoos.

      Excluir
  15. Oi
    Legal os títulos, queria conseguir participar de uma maratona deve ser legal, mais fica para a próxima.
    Espero que leia todos os livros.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Denise, estou adorando participar da maratona, aproveitando bastante as leituras apesar de não ter certeza se vou ler todos HSUAHS
      Beijoos.

      Excluir
  16. Oiiiiii, tudo bem???
    Boa sorte com a maratona =D
    Eu sou péssima com essas coisas :P
    geralmente leio muito, mas se fizer maratona parece que não saio do lugar, kkkkk
    E ultimamente, estou lendo tão pouquinho (tempo curto) que fazer maratona é só pra dar vexame, kkk, mas espero que você consiga :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Gih, tudo ótimo e contigo?
      Obrigada, estou adorando e até agora conseguindo seguir minhas metas, também estava lendo pouco, pelo menos estou avançando nas leituras :D
      Beijoos.

      Excluir
  17. Oi, Mandy, tudo bem?

    Menina, eu não consigo fazer essas coisas! Me sinto enjaulada tendo que escolher livros por tema, sabe? Não rola pra mim!
    Boa sorte com Covergente, por que eu achei esse livro péssimo! hahaha E Encontrada é só amor! ♥ Não é tão bom quanto perdida, mas ainda é uma boa leitura!

    Ahhh, pode deixar que assim que as editoras divulgarem qual vai ser o sistema dos autógrafos eu faço um post! ;)

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Tamires, tudo ótimo e com você? Eu adoro organizar as leituras por tema HSAHSH E AMEI Convergente, sério HSUAH Opiniões bem contrárias. Estou louca para ler Encontrada. Obrigada vai me ajudar muito <3
      Beijoos.

      Excluir
  18. Oi Mandy
    Ótimas escolhas. Destes li Cidade dos Ossos . Quero Ler A Playlist.
    Vou tentar tbe. Ja participei de outras edições e é sempre bacana!
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudia, obrigada, estou louca para ler Cidade dos Ossos e adorei A Playlist de Hayden é intrigante e realista, sem perder o ar adolescente.
      Boa sorte, estou adorando participar :D
      Beijoos.

      Excluir
  19. Oie!
    Também me inscrevi na maratona. A minha meta de leitura, com relação a quantidade vai ser bem próxima a sua, ainda não defini certinho quais livros vou ler, mas já estou bem ansiosa! Espero que consigamos ler tudo e que aproveitemos bastante!!
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Andy, boa sorte, espero que você esteja aproveitando suas leituras. Eu estou amando a experiência *-* Apesar de achar que não vou ler tudo SHASUH
      Beijoos.

      Excluir
  20. Oi Mandy, eu acho muito bacana a ideia da maratona literária, eu não participei dessa porque sou um desastre em desafios! Mas tenho certeza que você vai conseguir, você escolheu livros incríveis! Desses eu já li A última música e A Playlist de Hayden e amei os dois!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Kétrin, morria de medo de participar mas estou adorando, amei A Playlist,
      Beijoos.

      Excluir
  21. Oii, tudo bem?
    Você fez ótimas escolhas porque Convergente, A Playlist de Hayden, Cidades dos Ossos e A última música são ótimos livros que vai fazer sua maratona fechar com chave de ouro haha, vou participar também e vou ler 11 livros!
    Fique com Deus!
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Amanda, tudo ótimo e contigo?
      Fico muito feliz em saber, estou adorando já li Convergente e A Playlist e realmente amei os dois, espero que você também esteja aproveitando suas leituras,
      Beijoos.

      Excluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Oi Mandy!!Tudo bom?
    Estamos nos arriscando hahahahahhahahaa
    Mas você escolheu bem suas leituras,tomara que você consiga.
    A Playlist de Hyden eu me apaixonei!!
    Boa sorte pra gente!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Cláudio, tudo ótimo e contigo?
      Temos que nos arriscar né, tomara que terminemos nossas leituras \o
      Já li A Playlist e amei,
      Beijoos.

      Excluir
  24. Adoreei o desafio, se prepara que depois de ler Cidade dos Ossos você vai querer ler a série inteira correndo de tão boa que é haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "Beijos Infernais" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, estou até pensando em deixar pro final da maratona que aí já aproveito pra ler toda a série HSUAUHS
      Beijoos.

      Excluir
  25. Todo mundo participando dessa maratona, eim?
    Infelizmente, nao vou ter condições de participar :(
    Tbm nao li Instrumentos Mortais, e vejo tantos elogios a obra da autora que as vezes bate aquela curiosidade...
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo que está de férias acabou aproveitando HSAUHS
      Poxa que pena, tomara que suas leituras atuais seja boas.
      Sim, quero ver porque a autora é tao elogiada,
      Beijoos.

      Excluir
  26. Oi Mandy, tudo bem?
    Queria muito participar dessa maratona, mas eu realmente não consigo ler tudo isso de livro em um mês KKKKK O máximo que já consegui foram 4/5, shame on me :(
    Aliás, acho que nem tenho livros que se encaixem em todas as categorias q.
    Espero que você consiga ler tudo!
    Aliás, A Última Música é muuuito bom, você vai adorar! E te desejo sorte com Cidade dos Ossos, a história é legal mas a narrativa é muito lenta :/

    Um abraço,
    winterbird.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Jéssica, tudo ótimo e com você?
      O importante da maratona é ler mais do que você lê normalmente, não precisa ser 10, 20 livros, é só ler pelo menos um livro mais do que o normal :D
      Obrigada, espero gostar dos livros e conseguir ler todos HUSAHA
      Beijoos.

      Excluir
  27. Oi
    Espero que esteja gostando das suas leituras, desses dai eu não conhecia O caminho e que capa linda essa de Eco.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, estou adorando e Eco tem uma capa divina <3
      Beijoos.

      Excluir
  28. Oi Mandy!
    Adorei a sua meta, espero que consiga!
    Já li e resenhei Cidade dos Ossos, é bem bacana. Estou ansiosa pela série!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Priscilla, que bom, estou adorando mesmo que talvez que eu não consiga ler todos SHAUSH
      Estou louca para ler Cidade dos Ossos, também espero gostar,
      Beijoos.

      Excluir
  29. Mandy que bom que você também vai participar! Tenho horror a participar dessas maratonas sozinha! kk. Eu também vou ler "Encontrada" na semana nacional! kk. Eu sou louca para ler "Cidades dos Ossos" não sei porque não coloquei na maratona! E sobre os livros do Richard: LOUCA PARA LÊ-LOS!!! Que coragem a sua de ler "Convergente" na maratona! rs. Sua TBR está linda! Boa sorte para você! Mil beijos linda! ^ ^
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá um desespero de participar da maratona né HSUAHSU Espero que Encontrada seja tão bom quanto Perdida. LEIA OS LIVROS DO RICHARD, sério me mudou, fez eu repensar muitas coisas e tomar boas decisões na minha vida <3 Tive uma pequena ressaca com Convergente mas tudo bem, sou forte HUSAHSHU Obrigada, boa sorte para você também
      Beijoos.

      Excluir
  30. Nooooossa, como eu queria participar desses desafios, mas no momento estou no meu próprio desafio particular que é achar tempo para ler meus livros
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é ler e aproveitar bastante as leituras né <3
      Beijoos.

      Excluir
  31. Oi, Mandy!!!

    Acho que você está mergulhada na maratona, hein! E aí, quantos livros já conseguiu ler? :)

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim estou adorando, até agora li 3 livros e todos foram ótimas leituras,
      Beijoos.

      Excluir
  32. Oii Mandy, tudo bem?
    Cidade dos Ossos e a Playlist de Hayden, únicos que eu já li!!
    Adorei tuas escolhas e boa sorte!!!
    Beijos.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Katrine, tudo ótimo e contigo?
      Obrigada, acabei de ler A Playlist e amei, espero gostar de Cidade dos Ossos,
      Beijoos.

      Excluir
  33. Eu só posso me enfiar em alguma maratona se estiver de férias, pois não tenho muito tempo e só consigo ler um livro por semana, quando consigo hahahahahaha
    Tomara q consiga cumprir sua meta!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou aproveitando as férias para participar da maratona e ler bastante, senão também não rolava HUAHSUHA Obrigada
      Beijoos.

      Excluir