About Me

27 outubro 2014

Filme da Semana: Annabelle

Oi pessoal, da última vez que eu fiz o "Filme da Semana" foi sobre um romance envolvendo música, agora para desviar um pouco ou bastante desse assunto eu trago um terror.

Annabelle é a boneca que aparece no filme Invocação do Mal, se você já assistiu ao filme é bem legal ver esse para entender como tudo começou. Aqui somos apresentados à  história de uma boneca que foi amaldiçoada,  ela não é o demônio como muitos pensam, ela estava nas mãos de uma mulher quando a mesma morreu por isso o espírito da mulher possuiu o corpo da boneca.


Acompanhamos a história de uma família que a espera da sua primeira filha compra uma "adorável" boneca para a primogênita, sem ter ideia de que essa boneca ia se tornar a causa de seus pesadelos quando o espírito decidir que quer a alma da bebê.

Vemos como tudo aconteceu para Annabelle ter se tornado aquele boneca demoníaca de Invocação do Mal. Naquele filme ela estava presa por isso não causava nenhum mal. Neste novo ela está solta!

A fotografia é boa, como se passa num outro tempo, na década de 70, então é bem legal ver as ruas, os objetos, as pessoas, as roupas, tudo passando esse ar antigo.



Mesmo passando uma atmosfera sombria o filme não da medo. Apenas algumas cenas são assustadoras mas no geral fica aquele tensão, eu fiquei o tempo todo esperando algo acontecer que desse muito medo mas não aconteceu. O filme pode ser considerado clichê porque acaba abordando os mesmo temas dos filmes que tratam de "possesão" e "demônios". Mas para quem curte terror vale a pena assistir pelo suspense que o filme causa.
Assistam ao trailer :)

37 comentários:

  1. Ola
    Mesmo você falando que não da medo, não tenho vontade e nem coragem de assistir, nem gosto de filme de terror.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHUAHSUAH Quem gosta de terror com certeza não vai levar susto agora quem não ta acostumado talvez tenha medo SUAHAS
      Beijoos.

      Excluir
  2. Tenho pavor de filme de terror, mas morro de vontade de assistir, hahaha
    Ainda não vi Anabelle, estou criando coragem!
    Beijos, Ana do dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo do filme eu tenho medo mas sempre amo ver filmes de terror *-*
      Assista, não é terrorzão, é mais suspense :D
      Beijoos.

      Excluir
  3. Nossa :o vc diz que não mete medo. Eu vi o trailer e já estou aqui que não posso heheeh eu sou muito medrosa, e odeioooo filmes de terror.
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trailer é composto pelas únicas partes assustadoras :) Eu amo filmes de terror
      Beijoos.

      Excluir
  4. Oi Mandy, tudo bem?

    Como assim o filme não dá medo? Hahaha, só para os corajosos mesmo, eu curto isso da fotografia "vintage" do filme, mas sou medrosa demais para assisti-lo haha

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah, o filme não é assustador, apenas algumas partes. O mais assustador e bonito é mesmo esse estilo SHHAUSH
      Beijoos

      Excluir
  5. Aiaiiai, tive medinho de ler, acredita? Coragem de assistir eu tenho, mas nao quero sonhar com isso hahaha geralmente acontece, sabe...


    www.coisasqueconvem.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior nem é o filme é com o medo de ir dormir depois HUSAHU
      Beijoos

      Excluir
  6. Oie! Odeio filme de terror! ahsuahsha por isso não assistiria esse filme nem a pau! ashuahsuhas
    Bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/10/amor-sem-limites.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu sou apaixonada por filmes de terror UHAHS
      Beijoos.

      Excluir
  7. Todo mundo tá falando que o filme não valeu a pena o ingresso do cinema. Que esperavam mais e etc. E pelo visto fiz bem em não ir ver no cinema.
    Acho que todo mundo tava esperando uma história de arrepiar até os pelos do pé, devido a produção ser muito parecida com a do Invocação do Mal, mas não foi o que aconteceu. Ainda estou ansiosa para assistir, mas agora vou sem esperar muito.. hahahha
    Beijos
    www.blogmeuniverso.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme não da medo apenas conta a história da boneca de uma maneira mais "leve" que o Invocação do Mal.
      Beijoos.

      Excluir
  8. Esse é um filme que eu não tenho a minima vontade de assistir
    Odeio filmes de terror

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Mandy!
    Eu não vi Invocação do Mal... Apesar de gostar de livros de terror, não curto muito filmes desse tipo. É difícil eu gostar de um filme de terror!
    Anabelle eu não tenho vontade de ver, no trailer já fiquei com medo da boneca!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trailer possui as partes mais assustadoras do filme SAHUAHS
      Beijoos.

      Excluir
  10. Oi, Mandy! Tudo bem?
    Menina, não pude evitar um sorriso quando vi a foto da Annabelle no início da postagem. Calma! Não sou nenhuma psicopata, é que a minha turma do colégio estava comentando sobre ela na quinta e demos altas risadas quando faltou luz na escola logo após isso. E assim, não sou muito chegada a terror, mas quero ver o filme!

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeni, tudo e com você?? Eu teria morrido de medo se depois de escrever a resenha acabasse a luz HSUHHUA Assista, não da tanto medo, apenas as cenas do trailer.
      Beijoos

      Excluir
  11. Oi Mandy, tudo bem?
    Invocação do Mal já foi super elogiado e eu nem achei tão assustador assim (e olha que sou medrosa!)... Não sei se veria Annabelle no cinema, mas talvez em casa.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priih, tudo ótimo e com você?
      Annabelle da menos medo que Invocação do Mal, então imagino que você vai assistir tranquilamente HSUAHU
      Beijoos

      Excluir
  12. Morro de medo de filme de terror, então nem me interessei por esse. Todos só falam dele, mas só de olhar as fotos fico com medo.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não da tanto medo mas se você não se sente bem com o genero acho que não vai gostar.
      Beijoos

      Excluir
  13. Oi Mandy! ^^
    Apesar de terror não ser um gênero que me agrada muito pois sou muitoooo mesmo medrosa! haha
    Eu olhei Invocação do Mal e gostei bastante da história do filme, até por ter um certo fundo verdadeiro na história da família que ajudavam o casal que agora não lembro o nome!
    Tenho bastante curiosidade em relação a história verdadeira da boneca e esse é um filme que pretendo, mais uma vez haha, criar coragem e olhar!
    Será que na história desse filme também tem um fundo verdadeiro, ou não!?
    Beijos e até! :)
    Sou do Blog:
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, Invocação do Mal é um filme que me da muito medo mas a história é ótima, não tem como negar.
      Eu não acredito que os filmes sejam verdadeiros porém é ótimo para quem acredita :)
      Beijoos.

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não é seu estilo, é um filme muito bom :)
      Beijoos.

      Excluir
  15. Oie
    como assim não dá medo? eu me pelo de medo só com o trailler rs
    acho que eu sou impressionável demais rs porque não consigo assistir filme de terror sozinha e à noite
    Mas tô louca para assistir esse filme (de preferência acompanhada, e com a luz acessa, só pra garantir)
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, realmente as únicas partes que dão susto são as do trailer HUSAUSHU Também não vejo filme de terror no escuro
      Beijoos.

      Excluir
  16. Menina, minha amiga assistiu e disse que as pessoas tem sustos mas nao da medo tambem ;c Mas ainda quero assistir!

    conclusoesnoturnas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista *-* Da alguns sustos ao longo da história mas não deixa com medo.
      Beijoos.

      Excluir
  17. Mandy, sofro um grande dilema a respeito de filmes de terror: assistir ou não assistir? Sou completamente medrosa, e sei que terei problemas para dormir caso eu decida pelo sim! rs Mas, se eu não assistir, vou ficar com vontade, pois várias pessoas estão comentando a respeito de Annabelle! Enfim, quando eu me decidir, venho aqui te contar rs

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, eu sempre opto pelo sim e sempre morro de medo antes de dormir SHUAHSU Se você assistiu quero saber o que você achou de Annabelle :)
      Beijoos.

      Excluir
  18. Meu Deus eu não tenho coragem de assistir sou muito medrosa, meu noivo até tentou me levar pra ver mais não deu muito certo não kkk
    seguindo
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HSUASHU Eu pensei que seria muito mais assustador, as partes que mais dão medo estão no trailer.
      Beijoos.

      Excluir
  19. Ele foi um pouco criticado, mas eu tive MUITOS sustos e gostei do filme!Ao menos nao é daqueles em que o final poe tudo a perder. coisasdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir