Emmi & Leo- A Sétima Onda - Daniel Glattauer

Emmi & Leo, a sétima onda é a continuação do livro @mor onde começou a história de dois adultos que não se conhecem e começam a conversar por e-mails, tudo isso por causa de um envio errado. Como é uma continuação vai ter spoilers do primeiro livro.

Essa segunda parte começa bem onde o outro livro parou, no e-mail automático do Leo. O que aconteceu foi que Emmi não foi a tão esperado encontro deles e Leo simplesmente desapareceu deixando uma mensagem automática na sua caixa de entrada. Depois de nove torturantes meses, Leo retorna e conta a Emmi sua novidade, ele arranjou uma namorada. Esse vai ser um grande conflito do livro já que por isso o Leo vai ficar muito confuso com seus sentimentos já que ele considera muito sua amiga de e-mails mas também espera começar uma família com alguém e sabe que isso não pode acontecer com a Emmi porque ela é casada.

O livro é muito rápido de se ler já que ele te prende desde o comecinho. O primeiro, para mim, ainda é melhor que esse porque os sentimentos explodiam mesmo sem eles saberem o que esses sentimentos significavam. Contudo nesse, eles percebem que os sentimentos que eles possuíam um pelo outro estavam começando a atrapalhar a vida pessoal deles, a vida fora dos e-mails.

Mesmo com os sentimentos escondidos debaixo do tapete eles tentam continuar a amizade mesmo que só por e-mails. Até que eles percebem que eles precisam de um final, precisam definir o futuro deles, seguindo juntos ou separados.

Eu amei o final, foi super bem colocado e se encaixou perfeitamente no estado emocional dos personagens. E uma das melhores coisas foi ver o quanto a Emmi evolui desde o início do livro até seu final, da até uma certa motivação só de pensar em como ela cresceu HAHA.

E como vocês puderam percebem meu blog tem o mesmo título do livro "A Sétima Onda", por isso vou colocar aqui um trecho que fala sobre a sétima onda e em outro post explico porque eu coloquei esse nome no blog :)

"Aqui conta-se a historia da intransigente sétima onda. As primeiras seis são previsíveis e equilibradas. Elas necessitam umas das outras, formam-se umas sobre as outras, não trazem quaisquer surpresas. Mantêm a continuidade. Seis tentativas, tão diferente ao vê-las de longe, seis tentativas — e sempre o mesmo objetivo. Mas atenção à sétima onda! É imprevisível. Durante muito tempo é normal, desenrola-se numa sequência monótona, adapta-se à anterior. Mas por vezes rebenta. Sempre apenas ela. Sempre apenas a sétima onda. Ela é despreocupada, inofensiva, rebelde, varre tudo e constrói tudo de novo. Para ela não há um antes, apenas um agora. Depois dela, tudo é diferente. Melhor ou pior? Só alguns podem julgar, aqueles que foram apanhados por ela, que tiveram a coragem de se entregar a ela e de deixar se enfeitiçar. "

Resenha @mor- Daniel Glattauer

@mor é o livro do Daniel Glattauer e conta a história da Emmi e do Leo que acabam se “conhecendo” por causa de um e-mail enviado errado.

Um casal de uns 30 anos que já tem seus trabalhos certos, já tem a vida pronta, já tiveram muitos amores e já passaram da época da adolescência, será que eles ainda estão jovens para ter um amor virtual?

O livro é muito engraçado, dei várias risadas ao longo da história. A Emmi é uma personagem muito engraçada e muito sarcástica, não tem como não se apaixonar pelas tiradas dela. E o Leo é um personagem super fofo que não tem como não suspirar por ele.

No começo os dois nunca haviam se falado, até que a Emmi mandou um e-mail por engano pra ele, depois de várias conversas falando sobre nada as coisas começam a se aprofundar e eles começam a ficar íntimos. Isso porque no começo eles estavam meio receosos, tanto que a Emmi acho que o Leo é como qualquer outro cara (safado) mas ela percebe que ele já passou dessa fase.

"Estou bebendo a nós. Já estou um pouco bêbado. Mas não muito. E agora é a sua vez de novo, escreva para mim, Emmi. Escrever é como beijar só que sem os lábios. Escrever é beijar com a cabeça. Emmi, Emmi, Emmi."

O livro é todo escrito em e-mail por isso dificulta um pouco a descoberta dos sentimentos das personagens mas com o tempo é possível se acostumar e até se apaixonar pela forma como é escrito esse livro.

E claro, a grande questão do livro é: Eles vão se encontrar?

Porque se fosse com você, você não iria querer conhecer a pessoa que você se corresponde virtualmente?
© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo