Filme da semana: Apenas Uma vez (Once)

Oi galera, tudo bom com vocês? Hoje eu vim aqui com uma nova coluna "Filme da Semana" onde eu vou recomendar algum filme que eu tenha visto e gostado muito toda semana.  O da vez é o Apenas Uma Vez. Vamos lá :)

A história gira em torno de um garoto que toca seu violão e canta pelas ruas de Dublin, ele tem o sonho de gravar seu próprio disco e ficar famoso. Mas ai ele conhece uma garota que trabalha vendendo flores pelas ruas e de vez em quando faz outros bicos. Acaba que os dois são apaixonados por música então eles decidem compartilhar esse amor. 

Os personagens principais não tem nome, um fato que eu só percebi depois de ter assistido, por isso vou chamá-los de garoto e garota. O garoto foi muito machucado no passado mas agora ele está disposto a seguir em frente, e quer fazer isso com a garota que acabou de conhecer. Porém, a garota foi machucada muito recentemente e ainda está presa ao passado. 

O filme é tão real que parece que você está andando por Dublin e de repente se depara com eles. É uma história simples, verdadeira e bonita. Poderia acontecer com qualquer um. 

Mais do que isso mostra que temos que ir atrás dos nossos sonhos e não podemos ter medo de errar. Tudo isso acompanhado de uma trilha sonora MARAVILHOSA! Todas as músicas são cantadas pelos atores principais o que torna tudo melhor. A fotografia é linda, por ser um filme independente não é aquela super produção mas é muito bonito. É tão bonitinho que mostra que um amor como aquele acontece "apenas uma vez". 



Tem um momento em que o garoto pergunta: "Como se diz em tcheco: você ama ele?" Ela traduz e então ele faz a pergunta pra ela em sua língua nativa, ai ela responde mas não aparece a tradução, porque o garoto não entende então nós nos sentimos na pele dele. (A tradução é: Eu amo você)

E o melhor é que os atores principais, o Glen Hansard e a Markéta Irglová realmente faziam parte de uma banda juntos e eles namoravam <33 , atualmente eles não estão mais juntos, nem existe mais a banda, mas vou deixar aqui uma música deles muito linda que toca no filme. 

Resenha - O Segredo de Emma Corrigan

Fonte:Melina Souza  

Nesse final de semana eu peguei esse livro emprestado e em um dia já tinha terminado. É um livro super divertido e leve de ler. A linguagem é simples mas mesmo assim é bem escrita. É aquele tipo de livro gostoso que você lê em dia. 

Emma Corrigan é uma irlandesa que está trabalhando em uma empresa de marketing e vai até a Escócia a trabalho esperando receber sua primeira promoção no emprego. O problema começa quando na volta para sua cidade ocorre uma turbulência muito forte no voo e ela com medo de morrer acaba contando todos os seus segredos ao passageiro do seu lado. 


“Ouço alguém atrás de mim recitando ‘Ave Maria cheia de graça...’ e um novo pânico de causar engasgo me domina. Tem gente rezando. É sério.
A gente vai morrer.
A gente vai morrer.”

Essa é a uma das melhores partes  do livro, é muito engraçado. Ela conta segredos desde o tipo de bebida brega que ela gosta, que ela mentiu seu peso para seu namorado e por isso ele lhe deu uma calcinha muito apertada, até coisas serias como ela ter mentido no seu currículo, que ela possui um código com a sua colega de trabalho para quando elas querem dar uma saidinha pra ir na Starbucks e nunca ter se apaixonado de verdade, mesmo ela tendo namorado! Só que o estranho do seu lado no avião acaba por ser seu chefe. 

"Ele vai me demitir. Vou ter uma ficha de desonesta e ninguém nunca mais vai me dar emprego, e vou terminar no documentário sobre os "Piores empregos da Grã-Bretanha", limpando bosta de vaca e dizendo toda alegre: "Na verdade não é tão ruim".

A trama é descontraída e mesmo assim traz uma bela mensagem. Mostra que dependendo do segredo não é legal escondê-lo das pessoas. É sempre bom ser sincero com os outros e com si mesmo. 

Claro que meu personagem favorito foi o Jack <3

“- Quer saber por que eu me lembro de todos os seus segredos? – interrompeu Jack. – Emma, no minuto em que você começou a falar naquele avião... eu fiquei ligado.”

O único ponto negativo foi que o livro foi muito curto, para mim ainda poderia desenvolver um pouco mais a história, porém gostei do final. Um ótimo livro que tira lágrimas de tanta emoção e principalmente de tanto rir. 


Beijoos,
Mandy 

Porque "Sétima Onda Literária" ?


Muita gente me pergunta o porquê de "Sétima Onda Literária" e hoje eu decidi vir aqui explicar porque eu decidir colocar esse nome no blog.
Bom a primeira resenha aqui do blog foi do livro "@mor", quando eu decidi criar o blog eu estava lendo sua continuação: "Emmi & Leo - A Sétima Onda" por causa desse livro eu decidi que esse seria o nome do meu blog. Bom mais vamos explicar o que é essa tal de sétima onda com um quote do livro:

"Aqui conta-se a historia da intransigente sétima onda. As primeiras seis são previsíveis e equilibradas. Elas necessitam umas das outras, formam-se umas sobre as outras, não trazem quaisquer surpresas. Mantêm a continuidade. Seis tentativas, tão diferente ao vê-las de longe, seis tentativas — e sempre o mesmo objetivo. Mas atenção à sétima onda! É imprevisível. Durante muito tempo é normal, desenrola-se numa sequência monótona, adapta-se à anterior. Mas por vezes rebenta. Sempre apenas ela. Sempre apenas a sétima onda. Ela é despreocupada, inofensiva, rebelde, varre tudo e constrói tudo de novo. Para ela não há um antes, apenas um agora. Depois dela, tudo é diferente. Melhor ou pior? Só alguns podem julgar, aqueles que foram apanhados por ela, que tiveram a coragem de se entregar a ela e de deixar se enfeitiçar. "

As primeiras seis onda são calmas, iguais mas ai vem a sétima onda ela rebenta, acaba com toda a calmaria, ela modifica tudo. Não mais será igual depois da sétima onda.

Então é Sétima Onda Literária porque sempre que eu leio um livro, sendo ele bom ou ruim, ele me muda de uma certa forma. Todo livro começa calmo mas ai traz algo de especial e acaba com a minha calmaria, me modifica. Sempre que eu leio um livro eu me entrego e me "enfeitiço" por ele. Sempre aprendo algo com os meus livros por isso percebi que eles são a minha "sétima onda"

Espero que vocês tenham entendido, que eu não tenha me enrolado pra explicar HSAUH, e que vocês tenham gostado.

Beijoos,
Mandy

Resenha - Finale - Hush Hush

Finale é o último livro dessa série da Becca Fitzpatrick, composta por 4 volumes. A trama é narrada em primeira pessoa pela Nora, uma garota comum do colegial que acaba conhecendo um garoto muito estranho, sombrio e incrivelmente sedutor, que também é um anjo caído.


SPOILERS


Hank está morto. Norma precisa liderar os nefilins. A guerra entre anjos caídos e nefilins está prestes a começar. É nesse contexto que se inicia Finale, a tão esperada guerra chegou, e com ela vários problemas para Nora. Ela teve que jurar ao Hank que lideraria os nefilins (sua raça) nessa batalha, jurou aos arcanjos que impediria a batalha, e jurou a Patch que iria embora com ele quando a guerra acabasse, se eles ficassem vivos até lá.

"Com a ajuda de uma transfusão sobrenatural, Hank Millar me coagiu a me transformar de uma mera humana em uma nefilim puro-sangue para que eu pudesse liderar seu exército. Se eu falhasse minha mãe e eu morreríamos. Termos de juramento. Sem pressão alguma."

Finale foi de longe o meu livro favorito, aqui vemos a Nora muito mais maduro do que nos outros livros, entendemos um pouco melhor sobre a história dos anjos caídos e dos nefilins e vários personagens acabam surpreendendo. E claro, o Patch continua sendo o Patch.

“Você também está pensando em cama?” “Estou pensando em VOCÊ na MINHA cama."

A Nora vai ter que decidir de que lado da guerra ela vai ficar, se ela vai ajudar os nefilins que a séculos sofrem com os anjos caídos a ganharem a liberdade, ou se ela vai impedir a guerra e ficar ao lado de Patch. Ela tem que aprender em quem confiar.

"Quem eu era? Já não me reconhecia mais, e essa era a pior sensação que eu já experimentara. Eu me perdera em algum lugar do caminho."

Os personagens secundários ganham bastante espaço, já que a Nora precisa de certa ajuda. O Patch continua lá, o Scott mostra que é um ótimo amigo, a Vee continua com a Nora mesmo sem entender o que está acontecendo no mundo, a Marcie... Bem ela ainda é a Marcie, e isso não é bom.

O livro é bem rápido de ler, depois que eu comecei não consegui mais parar, a trama te envolve e você só quer saber o que vai acontecer no final, se eles vão conseguir impedir a guerra ou se vão ao menos sobreviver. Com certeza foi o meu favorito da série e o final não poderia ter sido melhor <3

Então me contem se vocês já leram, se querem ler, ou se acharam interessante :)

Beijoos,
Mandy

Top 5 - Melhores Mundos

Bom dia gente, hoje eu vou trazer esse Top 5 de melhores mundos literários, como eu adoro ler livros distópicos ou que se passem em outro mundo fica meio difícil escolher só 5 mas vamos lá :)












1 - Água Para Elefantes - Sara Gruen
Água para Elefantes é um dos livros mais lindos que existem, até o filme tem a melhor fotografia que eu já vi, além disso a vida no circo deve ser linda.

2 - Divergente - Veronica Roth
Não preciso nem falar que estou apaixonada por esse mundo, não é? Uma das melhores distopias que eu já li, deve ser ótimo viver nesse mundo que é dividido em 5 facções, e eu queria ser da Audácia.

3 - Quem É Você, Alasca? - John Green
Não é o meu livro favorito do Green mas eu adorei o personagem principal ir para essa escola que na verdade é um internato né, ele convive o tempo todo com as pessoas de lá, ele só volta para casa nos feriados. Parece bem divertido as aventuras que ele passa com os amigos.

4 - Sussurro - Becca Fitzpatrick 
Como não querer um mundo com o Patch? Um anjo maravilhoso, e além dele tem o mundo dos nefilins, dos arcanjos, dos anjos caídos. É uma série que eu amo.

5 - O Ladrão de Raios - Rick Riordan
E claro, meu sonho é ser uma meio-sangue *-* Até hoje espero o meu sátiro aparecer u.u HUSAH Não tem como não querer viver no mundo da mitologia grega, dos Deuses, sátiros, semideuses e com o Percy.


© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo