About Me

16 fevereiro 2015

Primeiras Impressões: A Mais Pura Verdade

Oi pessoal, tudo bom? Essa semana a editora Novo Conceito foi muito fofa e me enviou a prévia do livro A Mais Pura Verdade do Dan Gemeinhart então aqui eu vou contar o que eu achei dessas primeiras 100 páginas.

O trama conta a história desse garoto, o Mark, que possui um cão fiel chamado Beau, uma melhor amiga de infância chamada Jessie, pais amorosos e um sonho, escalar a montanha Rainier. Só tem um problema, ele é doente. Apesar de ser apenas uma criança e de sua doença ter piorado, ele decide fugir de casa, deixar tudo para trás e levar o seu amigo Beau, um caderno e equipamento de alpinismo para a grande aventura da sua vida.

O Mark é um garoto doce e por ser jovem a leitura é uma delícia, ele consegue nos envolver com esse sonho que ele tem de escalar a montanha, afim quem nunca teve vontade de largar tudo e sair viajando e conhecendo o mundo? Então nós vemos ele se esforçando para conseguir e não deixando os problemas interferirem. É claro que ele é muito maduro para a idade dele, por isso ele também sente culpa por causar mais "sofrimento" aos pais, além de toda a dor que ele causa pela doença.

E esse título fofo é porque ele sempre diz a frase: " a mais pura verdade" e sempre vem depois de uma verdade dolorosa, ele não mente para si mesmo, não importa o quão ruim seja a situação.

O que mais me agradou é que os capítulos são intercalados, temos o Mark narrando sua aventura em primeira pessoa e depois temos uma visão do observador contando o que está acontecendo na casa do Mark enquanto ele não está, então também podemos entender pelo o quê os pais e a melhor amiga dele estão passando. O Mark também escreve haicais em seu caderno sobre o que ele passou no dia, e são poemas que nos fazem refletir bastante.



A amizade que esse garoto tem com a Jessie e também com o Beau, é tão linda que enquanto eu lia desejava ter amigos tão bons assim, que se importam e estão sempre lá, mesmo que não seja fisicamente.

Mal posso esperar para terminar essa leitura, com certeza é um livro envolvente, emocionante e que não foca apenas na doença, na verdade o ponto principal é a viagem, a aventura que o personagem faz e como da vontade de abraçá-lo por ser um garoto tão corajoso e bondoso.

O livro será lançado dia 23 de Março e pelo o que eu já li posso recomendar, da para perceber que é aquele tipo de livro emocionante que vale a pena ler.


Beijoos,
Mandy 

30 comentários:

  1. EU ADOREI A DICA.♥

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com

    @samaralima_03

    Beijo ♥

    ResponderExcluir
  2. Fiquei emocionado só com a resenha.
    Imagino que o livro seja realimente ótimo.
    É inspiradora essa história.
    :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mandy! Eu nunca recebi um livro de uma editora :( mas fico feliz por você!
    Assim como você disse ter ficado pela Noemia me responder. Eu ainda não sei pretendo ler o livro. Não me prendeu muito a atenção.

    conclusoesnoturnas.blogspot.com.br
    conclusoes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca tinha recebido SHAUSHA Fico bem feliz, ainda mais por ser um livro tão bom
      Poxa que pena que não te chamou a atenção.
      Beijoos.

      Excluir
  4. OI
    Esse livro parece que vai ser legal, achei interessante a editora te mandar uma pequena prova do livro e pelo jeito o livro vai ser bom.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Mandy,
    Que bacana a ideia da editora de mandar a prévia, ainda não chegou por aqui... correio não passa por aqui faz tempo!
    Adorei toda ideia no livro, e imagino que a diagramação dele deve ta incrível.
    E já quero o Beau para mim

    bjs e tenha uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana, sim é bem legal mandar a prévia para saber mais ou menos como é o livro, que bom que eu me apaixonei pela história.
      Sim a diagramação está ótima, e esse cachorro é tãao fofo *-*
      Beijoos.

      Excluir
  6. Oie Mandy! :D
    Já deu pra ver que esse vai ser um Livro daqueles de emocionante! Adorei isso de saber o que ta ocorrendo com os Pais dele enquanto ele não ta em casa! A Lwitura se torna mais dinâmica, algo que me agrada muitooo!
    Não vejo a hora de ler esse Livro! *-*

    Beijocas e até logo! :D
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro ótimo porque podemos ver o sonho desse garoto e o que ele faz para realizá-lo e também a família e os amigos, como eles estão.
      Beijoos.

      Excluir
  7. Oie,
    recebi este livro da NC, mas ainda não consegui ler.
    Adorei sua resenha, o livro deve ser bem legal

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esquece dele porque é uma história ótima e emocionante
      Beijoos.

      Excluir
  8. Não acredito que encontrei! Vi uma página desse livro na web mas não sabia o nome dele! AHSUAHS Gostei da ideia do livro, ele parecer ser incrivel!
    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    Pode dar uma olhada no blog da minha amiga?
    http://eaiharlotte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ajudei HSAUHSU Não esquece o nome desse livro porque ele é muito bom, vale a pena ler
      Beijoos.

      Excluir
  9. Pelo que você falou o livro é lindo e muito emocionante. Gostei muito dos personagens e o enredo parece incrível. Já fiquei curiosa para lê-lo.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A história parece uma gracinha, ficarei no aguardo do lançamento do livro ♥

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  11. Oii Mandy, tudo bem?
    Também sou nova parceria da Novo Conceito, estou curiosa para ler esse livro e namorar a capa linda hahahaha
    gostei da mini-resenha!
    Espero sua visita *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é maravilhosa e a história é melhor ainda *-*
      Beijoos.

      Excluir
  12. Heeey anjo! Primeira vez aqui!
    Adorei sua resenha, parece ser um maravilhoso livro. Essa capa é muito livro, não sei porque mais me lembrei de Extraordinário quando estava lendo a resenha hehe
    Seguindo :D

    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari, fico feliz pela visita, que bom que gostou. A capa é linda mesmo, e nas duas histórias somos apresentados a dois garotos tão corajosos que nos inspiram. Espero que goste do blog :D
      Beijoos.

      Excluir
  13. Oi
    Pela sua rápida opinião sobre o que você leu desse prova, parece que vai ser uma história boa e bonita.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá tudo bem?
    Eu também recebi o livro pela Editora Novo Conceito, mas ainda não o peguei para ler, embora tenho visto muitas resenhas positivas sobre ele, mesmo sendo uma degustação. Estou bem curiosa para saber da história, pois o livro me parece ser muito fofo. Eu acho que vou tentar ler perto do fim do mês com outros dois que irei ler da Novo Conceito, pois assim leio tudo de uma vez só. Adorei de verdade tudo que vc falou da história e tenho ficado bastante interessada. Espero gostar e que minhas impressões também sejam muito boas =D

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou te seguindo tá??
      =]

      Excluir
    2. Leia logo, é tão bom depois que você começa não consegue parar HSUAHS É um livro fofo e emocionante, que bom que gostou fico bem feliz.
      Beijoos.

      Excluir
  15. Eu simplesmente amei a diagramação deste livro e o enredo é tão envolvente com uma criança e um cachorrinho.
    Espero conseguir ler este livro.

    Seguindo aqui... Beijoks
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/02/resenha-enigma-mundo-interdito-rita.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei, uma história tão boa e ainda tem um cachorrinho *-*
      Beijoos.

      Excluir