Como Eu Era Antes De Você - Jojo Moyes


Final de semestre, muitas provas de escola, de curso, de tudo. E a falta de inspiração também colaborou para a pausa do blog. Mas agora vou voltar com tudo e logo mais vai ter sorteio de 1 ANO DO BLOG *-* Então, vamos a resenha.

 Lou tem seus 20 e poucos anos mas parece que já acabou de viver, já está num emprego estável, mora na casa dos seus pais com a irmã e o sobrinho, numa cidade pequena e pacata, namora a 7 anos com um cara que nem gosta mais. Ela não busca mais do que isso, se acomodou nessa situação. Quando ela perde o emprego e percebe que não sabe fazer nada, acaba parando numa casa no bairro rico da cidade cuidando de um homem tetraplégico.


Will Traynor já passou dos 30 era um empresário muito bem sucedido que amava viajar, esportes radicais e tudo o que o fizesse se sentir vivo, sentir uma adrenalina. Até que ele sofre um acidente e acaba numa cadeira de rodas, sendo tirado de toda a agitação na qual ele vivia. Diferente do que eu esperava a Lou e o Will começam uma relação bem estranha, os dois são super grossos um com o outro. Ele é arrogante e ela o trata de igual para igual, sem receios.

"Eu adorava a vida, Clark. Gostava mesmo. Do meu trabalho, das viagens, das coisas que eu fazia. Gostava de usar o corpo. De andar na minha moto. Gostava de transar. Transar muito. Eu levava uma vida muito boa. Não nasci para viver enfiado nesta coisa."

É claro que o Will está escondendo um segredo e mesmo depois de tantas brigas, eles criam uma "amizade", que é puro amor e a Lou decide que vai ajudá-lo com esse segredo.

"Ele me suportava, mas eu tinha a sensação de que, frequentemente, queria ficar sozinho. Ele não sabia que essa era a única coisa que eu não o deixaria fazer."

A partir daí começamos a ver todas as dificuldades que os dois passam, principalmente o Will que não tem vontade nenhum de viver e tem várias complicações por causa da doença, e a Lou apesar de acomodada é feliz e alegre e acaba virando uma troca mútua, a Lou alegra os dias dele e o Will mostra para ela o mundo, apresentando novos filmes, novos livros, contando sobre os lugares do mundo que ele já visitou.

Eu não tenho como descrever o quão intenso é esse livro, ele nos envolve de tantas maneiras, pois trata sobre família, aceitação, sobre vida e sobre objetivos na vida, ter um sonho ao qual buscar. É simplesmente apaixonante, os personagens são reais, eu chorei e ri diversas vezes e o melhor, fui inspirado pela história diversas vezes.

“Eu nunca, nunca irei me arrepender das coisas que eu fiz. Por que na maioria dos dias, se você está preso em uma dessas, tudo o que você tem são os lugares na sua memória em que você poderá ir”.

Não posso contar mais nada porque senão seria spoiler, então só recomendo todos a lerem e a se apaixonarem por esses dois como eu fiz <3 O filme já foi gravado e será lançado em 2016, e confesso que eu me apaixonei pela escolha dos atores.


A Khaleesi de Game of Thrones e o Finnick de Jogos Vorazes. Como não shippar esses dois? Só aviso uma coisa, levem lencinhos para o cinema. Muitos lencinhos.





Beijoos,
Mandy
© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo