Flopando na Maratona Literária #MLI2015


Tomei coragem e finalmente participei de uma maratona, não consegui cumprir todas as minhas metas mas li muitaas coisas boas <3

Aqui eu tinha falado que planejava ler 9 livros, e li 6. E sim, isso foi muito para mim HSUAUHS
Eu disse que iria ler O Caminho, A Playlist de Hayden, A Última Música, Encontrada, Encarcerados, Convergente, Cidade dos Ossos, Eco e O Álbum de Robert Pattinson.

Comecei a maratona lendo Convergente, NUNCA FUI TÃO BURRA NA VIDA. Amei esse livro, amei a trilogia, amei tudo <3 Mas fiquei com uma ressaca literária imensa, terminei a leitura sem saber o que fazer da minha vida, imagina pensar em ler outra coisa. 

Depois de toda essa depressão e essa crise existencial USASSH Li O Álbum de Robert Pattinson, que é uma biografia do ator e conta a vida dele desde pequeno até 2010, se eu não me engano. A única coisa que me irritou foram os erros de tradução e de revisão.

Então fui para A Playlist de Hayden, que eu recebi da editora Novo Conceito <3 E li super rápido, adorei e já tem resenha aqui

Li em ebook o livro Encontrada, continuação de Perdida <3 E é claro que continuei apaixonada pela estória, pelos personagens e pela escrita da autora. Sério, depois desses livros, você não pode falar mal da literatura nacional.

Fui começar a ler O Caminho, mas decidi reler o primeiro volume dessa série que é O Encontro, um livro que me marcou tanto  e me mudou muito, fiquei super feliz por ter relido porque nunca leio de novo um livro, por falta de tempo. E esse é o tipo de livro que se deve reler <3

Aí sim li a continuação e me apaixonei mais ainda e não consigo me controlar para ler os próximos volumes. Essa série me traz uma paz de espírito, que não dá para explicar. Leiam <3


Beijoos,
Mandy

Primeiras Impressões - Dez Coisas Que Aprendi Sobre O Amor


O amorzinho da Editora Novo Conceito me mandou a degustação do livro de Dez Coisas Que Aprendi Sobre O Amor, e em apenas 20 páginas já conseguiu me deixar super curiosa para saber o que acontece.

A narrativa tem duas pessoas, uma delas é a Alice, que acabou de terminar um relacionamento e decidiu largar o emprego e sair viajando pelo mundo. Como uma forma de ser reencontrar. Depois de receber uma ligação de sua irmã, avisando que seu pai está com câncer ela volta para sua casa em Londres.

"Meu pai tem traços firmes, um queixo quadrado, ele é um homem grande. Quando ele o abraça — o que não é com frequência, mas também não é nunca —, você pode sentir a força de seus braços. Este homem é pequeno demais para ser meu pai."

Já o outro narrador é um senhor que mora nas ruas e que recentemente foi ao médico e descobriu que teve uma angina, que como ele mesmo disse é uma palavra "fria como gelo, do início ao fim." Mesmo com essas dores no peito, ele continua vagando pelas ruas e procurando o seu amor.

Não dá para saber como essas duas histórias vão se encontrar e nem dá para entender muito bem o que esses dois já viveram mas a leitura desde o começo já faz o leitor querer ler mais para descobrir tudo. E todo começo de capítulo tem umas lista com dez itens, e eu amo listas <3




É um livro bem escrito, a autora consegue misturar vários sentido ao descrever algo, para falar de um doce ela já usa a visão, o olfato, o tato. Isso deixa o livro muito mais real, parece que tudo aquilo está acontecendo na nossa frente, fica muito real.

"Gostaria de encontrá-la aqui, ficar ao seu lado com a sujeira da cidade aos nossos pés. É um bom lugar para cores. Aqui: o cinto alaranjado manchado pelo sol; um pedaço de plástico com o tom exato de roxo; um pedaço de pano tão claro que o azul é quase branco;"

Com certeza já vi que o livro vai ser emocionante porque nas primeiras páginas a relação da Alice com o pai dela, agora doente, já me tocou. Então estou louca para saber mais sobre o livro e sobre o amor :D

A editora também sugeriu que eu fizesse uma lista das 10 coisas que eu aprendi sobre o amor, foi bem difícil e demorei bastante mas vamos lá.

1- Não é porque você não demonstra, que você não sente.
2- Mas você tem que demonstrar ao máximo, enquanto pode.
3- Ele te torna altruísta, primeiro pensa na pessoa e depois em si mesmo.
4- Ele te torna mais egoísta, você quer a pessoa só para si.
5- Ele te faz sentir que você pode conquistar o mundo  
6-  Ele te deixa aterrorizado, boa parte do tempo.
7- Te ensina a falar abertamente.
8- Te ensina a ouvir, até aquela palavra não dita.
9- É comer catupiry só porque vem na pizza favorita da pessoa
10- É um paradoxo, é a maior lógica do mundo e não faz sentido nenhum.

Tag - Hall Of Shame


Ooi pessoal, tudo bom com vocês? Hoje eu vim responder a Tag que foi criada pelo blog Meu Epílogo, é uma tag super legal, basicamente tem que escolher 5 livros que todo mundo já leu e você não e você se envergonha por isso. Vem sofrer comigo HUAHUSHA



Harry Potter 
Sim, eu nunca li Harry Potter. Todo mundo fica assustado quando eu digo isso SHUASUH Eu sei que eu deveria ler mas nunca fui muito fã dos filmes então... Vou ler, um dia.







Diário de Anne Frank
Esse é aquele livro que eu ainda não sei porque eu não li, eu adoro estudar a segunda guerra e o holocausto, e todos os quotes que eu já vi no tumblr desse livro me deixam encantada, por isso eu sei que eu vou gostar mas nunca pego para ler.





A Lista Negra
O tanto que a Pâm já indicou esse livro, todo mundo fica com vontade de ler. E eu amo livros com temas fortes como bullying e talz. Preciso ler urgentemente!








Orgulho e Preconceito
Amo o filme, amo a web série (The Lizzie Bennet Diaries) e não sei porque ainda não li, sempre acabo deixando para ler um lançamento ou algum outro livro da minha estante e nunca compro esse livro. Nunca li nada da Jane Austen, shame on me.







Um Caso Perdido
Todo mundo fala tãao bem desse livro e da autora que eu fico super curiosa para descobrir o porquê de tudo isso. E a autora vai estar na Bienal do Rio então preciso ler antes de setembro HSUAHUH






Poderia ter feito um top 10 só de livros que não li e me envergonho disso, mas ta bom só 5 né HUSAHS Espero que vocês tenham gostado, e comentem aqui embaixo quais desses eu preciso ler primeiro, e qual livro você ainda não leu e se envergonha.


Beijoos,
Mandy 
© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo