Parceria - Editora Draco



Ooi pessoal, tudo bom com vocês?? Eu sei que já teve post ontem, mas... Precisei vir aqui contar uma novidade (e também porque sou desorganizada, então os dois posts vão ser seguidos HSUAHS) O blog acabou de fazer parceria com a Editora Draco *-*


Draco. Do latim, dragão.
“A palavra dragão vem do grego drákon, δράκων, que deriva do verbo derkomai, “olhar”, pois seu papel no mito grego é o de vigiar tesouros cobiçados. O nome tem sido dado a criaturas mitológicas muito diversas, de diferentes culturas.”
A Editora Draco é uma fofura já que eles publicam apenas livros nacionais, o que valoriza bastante nossos autores brasileiros \o/
O que o nosso draco propõe?
Algo diferente. Invés de apenas vigiar esses tesouros cobiçados, queremos também apresentá-los a todos que os buscam. Esses tesouros, ou podemos dizer, tesouro: a literatura fantástica brasileira.
A Editora Draco quer fazer conhecido esse imaginário brasileiro, tão nosso e único, mesmo influenciado por obras estrangeiras que chegam através de livros e outros meios.
Queremos publicar autores brasileiros, aliando design, ilustrações e tudo o que for possível para melhorar nossos produtos. Que nossos leitores sejam atraídos pela beleza, mas nunca deixem de se maravilhar com as histórias e personagens que nossos livros trazem.
Que os autores brasileiros possam compartilhar seus tesouros e nós, amantes de livros e literatura fantástica, possamos ajudá-los a chegar aos leitores, abrindo portões e vencendo armadilhas, criando imagens e histórias que possam ser contadas por muitos anos.
O dragão despertou e convida a todos para desfrutar desse tesouro.


Eles tem romances, quadrinhos, contos, coletâneas e muitos outros gêneros, para todas as idades. Vou deixar aqui a sinopse de algumas obras que mais me chamaram a atenção de cada estilo literário *-*


Clube dos Herdeiros: como nossos pais, Fabiana Madruga

Intrigas, mentiras, romances proibidos… Tem como não amar tudo isso? —Paola Aleksandra, blog Livros e Fuxicos
Hoje deve ser seu dia de sorte. Sim, é com você que estou falando! Ao abrir esse livro, você ganhará um passe livre, uma tão cobiçada credencial, um passaporte com visto para um mundo que mal se vê pela fechadura. Você poderá conhecer cada um dos membros da nova aristocracia do Rio de Janeiro e saber o que realmente se passa na vida, na cabeça e no coração deles (e eu aposto como você jurava que isso nem existia!). Só me sinto na obrigação de alertar você a respeito do principal perigo, que ameaça aqueles que se julgam sortudos por cruzar essa linha: você vai descobrir que as coisas podem não ser como você imaginava e ter vontade de correr de volta para o seu mundo seguro, que antes parecia tão medíocre. Mas não precisa correr tanto. No meio do caminho sei que você vai dar meia-volta e perceber que não vai a lugar algum. O Clube dos Herdeiros pode não ser nada parecido com um conto de fadas… mas não há como não se apaixonar perdidamente por ele! Pense bem antes de aceitar o convite: existem festas que duram a vida inteira…
Clube dos herdeiros: como nossos pais é um romance viciante de Fabiana Madruga. Depois de viver a vida ao lado deles, será difícil ver o mundo da mesma forma.
clube-dos-herdeiros




Boys Love – Flor de Ameixeira, Dana Guedes e Nyao (Kuloh)

Poderá o amor florescer enquanto enfrentam o rancor daqueles que já se foram?

Nunca é fácil recomeçar. Especialmente para garotos tímidos e solitários como Naoki Fujimoto. Ao mudar-se para a tranquila e bela cidade de Kushiyama, no interior do Japão, o rapaz depara-se com um conturbado começo de ano letivo na nova escola. O bullying, porém, está longe de ser o pior que poderia acontecer.
Quando conhece Takuma e seus amigos, parece que há uma chance de ter uma boa convivência nessa nova fase de sua vida. Até que eles o desafiam a um teste de coragem. Naoki é forçado a participar do Kokkuri-san, um jogo macabro para conversar com os mortos. Mas essa brincadeira desperta uma tragédia real, que manchou para sempre as paredes da escola, e passa a persegui-los para além de seus limites.
Boy’s Love – Flor de Ameixeira é uma sensível história de amor de Dana Guedes com desenhos de Nyao (Kuloh). Entre mistério e medo, os laços de Naoki e de Takuma se estreitam e seus sentimentos desabrocham como a linda ume, a flor de ameixeira, que colore as ruas. Una-se a eles nessa paixão que pode ser assustadora como os espíritos amargurados, ou aconchegante como o sol que brilha na fria primavera japonesa.
Boys Love - Flor de Ameixeira, Dana Guedes
Para os fãs de yaoi  <3


Ao som de uma canção de amor você sangrava (Tempos de Sangue), Eduardo Kasse

Conto da série Tempos de Sangue de Eduardo Kasse, autor brasileiro que vem despontando pelo trabalho de ficção histórica misturada ao mito dos vampiros.

O que você daria para ser imortal? Diodoros, o ateniense, nascido na Grécia antiga, sempre foi cobiçado por homens e mulheres durante a sua curta vida mortal. E quando alcançou a eternidade passou a ser venerado como um deus. Um deus das trevas.
Ao som de uma canção de amor você sangrava (Tempos de Sangue), Eduardo Kasse


Imaginários – contos de fantasia, ficção científica e terror vol. 6

Grandes e novos autores exploram infinitos imaginários nesta coleção da Editora Draco. Imaginários traz a cada volume contos inéditos que exploram o fantástico em todas as suas variantes, contando histórias de ontem, de hoje, de amanhã e – por que não? – de nunca. É hora de começar a viagem. Prepare-se para uma aventura inesquecível da primeira à última linha em cada volume dessa série que representa o que há de melhor na literatura fantástica nacional.
Neste sexto volume da coleção Imaginários da Editora Draco, organizado por Erick Santos Cardoso, os autores Lúcio Manfredi, Nikelen Witter, Yvis Rissi Tomazini, Clara Madrigano, Daniel Folador Rossi, Laísa Couto, Fernando Salvaterra, Roberta Spindler, André S. Silva eKaren Alvares formam um time incrível de escritores e trazer mais mundos extraordinários em ótimas histórias de fantasia, ficção-científica e terror.

Espero que vocês tenham se interessado pelos livros e quadrinhos. E quero agradecer a Editora pela oportunidade de fazermos uma parceria, porque eu estou doida para ler todos esses livros <3 Me contem aqui nos comentários, se vocês já conheciam a Draco ou se já estão gostando da editora só por essas capas lindas *-*
Beijoos,
Mandy

Iggy Azalea Book Tag!


Olá pessoal, tudo bom com vocês? Já faz um tempão que eu vi essa tag criada pela Thaís do TheBookDilemma e como eu adoro as músicas da Iggy, não podia deixar de responder. Espero que gostem :D

1) Black Widow: um livro com um romance de amor/ódio que você ama.
Como Eu Era Antes De Você é muitas vezes considerado romance mas o romance é tão sutil, ele está escondido em cada palavra, em cada letra, que se olharmos por cima nem vemos que existe romance ali. No começo os personagens brigam muito e vivem se alfinetando, por isso eu considero uma relação de amor e ódio.

2) Change your life: um livro ou um personagem que mudou sua vida para melhor!
Proibido foi um livro que realmente me mudou, ele me mostrou que várias vezes nos somos preconceituosos e julgamos os outros sem nem ao menos os conhecer. Cada ser humano é único, então diferente dos outros, quem sou eu na fila do pão pra julgar alguém pelo o que ele é ou do que ele gosta. Precisamos amar uns aos outros porque ódio só gera mais ódio, num ciclo infinito. Para quem ficou curioso o livro fala de problemas familiares e de incesto. 

3) Fancy: aquele livro que você gosta de gabar que leu, porque é considerado “culto”.
Quando eu era menor eu me gabava porque eu já tinha lido O Corvo do Edgar Allan Poe EM ESPANHOL. "É um clássico! E eu ainda li ele em espanhol!"  HSUAHUSHU

4) Fuck Love: aquele livro que não possui romance, mas você ainda ama a história!
Extraordinário não tem romance mas é um livro maravilhoso que todo mundo deve ler. É uma lição de vida, não tem como não amar.

5) Goddess: aquele livro que tem um personagem que você idolatra!
Tris é uma personagem que muita gente acha ela burra mas mesmo quando ela erra ou age sem pensar, ela sempre é tão corajosa, tão forte e ela pensa nas pessoas, no mundo e não apenas em si mesma. Ela é aquele personagem em que eu me inspiro para ser uma pessoa melhor.

6) Problem: aquele livro que foi melhor abandonar, mas você se sente culpado.
Não gosto de abandonar livros mas uma série que eu tive que abandonar foi Diários do Vampiro, sempre gostei da série de tv mas depois de ler o primeiro livro e odiar, comecei o segundo e abandonei.

7) No Mediocre: aquele livro que você tem preconceito de ler, por isso ainda não o fez.
Harry Potter, existem milhões de fãs e todo mundo morre por essa série mas eu nunca li. Não é nem por preconceito é que eu nunca gostei muito dos filmes e acho que não vou gostar dos livros, ta talvez seja preconceito SAUSHAUH

8) Beg For It: aquele livro que você está esperando há tempos e não vê a hora de ser lançado/traduzido.
Um livro que eu estou louca para que ele seja lançado aqui no Brasil é o Racing the Sun da Karina Halle, essa ex-mochileira vira babá de duas crianças que moram no litoral do sul da Itália e lá conhece o tio delas, um badboy, motociclista, misterioso e que mexe com ela, de todas as formas HSHAU KERO!

Beijoos,
Mandy

Livros que Comprei na Bienal Do Livro de 2015


Oláa pessoal, tudo bom com vocês? Eu sei que estou sumida do blog, maas.. Pelo menos trouxe um vídeo dessa vez :D Sim, finalmente vou estrear meu canal no youtube, se inscrevam por favoor <3 Vamos falar de coisa boa, vamos falar de bienal \o/


Primeiramente... TEM VÍDEO \o Sim, finalmente criei coragem e fiz um canal no youtube, então se inscrevam por favoor HSUAHSHU E assistam o vídeo onde eu falo sobre a bienal e mostro tudo o que eu comprei e ganhei lá <3


A Bienal do Livro de 2015 aconteceu no Rio de Janeiro do dia 3 de setembro ao dia 13 e eu consegui ir no dia 5 <3 O lugar é enorme, muito maior que a de São Paulo, e apesar de estar lotado, dava para andar tranquilamente.


Os estandes da Novo Conceito, da Intrínseca, da Leya e o estande da própria bienal que homenageava a Argentina, estavam lindos *-*


Consegui autógrafo da fofa da FML Pepper, ela foi super simpática, tirava umas fotos muito criativas, adorei. Virei fã dela antes mesmo de ler o livro HSAUSH E amei ainda mais a Editora Valentina, tudo lindo, organizado e amorzinho <3



Gentee, o que eram essas mortes? Sos

Depois de 6 horas na fila (valeu Galera Record) consegui autógrafo da Carina Rissi e conheci o Sr. Ian Clarke <3 Personagem de Perdida, e agora protagonista de Destinado.


Foto com os amigos da fila e com o "nosso Ian"

                      
Eu e o Ian <3
Livreto de Destinado <3

Encontrei uma blogueira super especial para mim, a Iris Figueiredo do blog Literalmente Falando, aquele momento em que eu me arrependo de não ter levado o livro dela, Dividindo Mel :/ Ela é um amor gente, super simpática e fofa <3


Tirei foto com essas meninas de Joyland do Stephen King, só porque queria pegar o pirulito HSAHSU



Me tornei Rainha de Westeros no estande da Editora Leya \o


Peguei muito marcadores e muitos livretos <3


                        

Bienal foi só felicidade, amor e muitas amizades *-* Me contem se vocês foram ou se já estão esperando a de são paulo para me dar um oi \o HSUASHU E SOBRE ESSE BOX MARAVILHOSO <3 Vai ter vídeo, aguardem!

Beijoos,
Mandy


O Lado Feio Do Amor - Colleen Hoover



Ooi pessoal, tudo bom com vocês? Eu não aguento mais esperar para ir na Bienal do Rio, e por isso decidi ler algo da Colleen Hoover, já que ela vai estar na bienal amanhã, dia 6, e me arrependi... DE NÃO TER LIDO ANTES HUASHUA Vamos falar do mais novo lançamento dela Ugly Love, que já está até sendo produzido para o cinema.

Tate Collins vai estudar enfermagem em São Francisco e por isso se muda para o apartamento do irmão. Até aí tudo bem, o problema aparece quando na hora que ela chega na porta do apartamento tem um cara bêbado, caindo, que tenta entrar no apartamento. Ela só relaxa quando o irmão diz que seu vizinho que como ele é piloto de avião está indo para ajudá-la. Mas aí ela percebe que o vizinho é o bêbado.

“É engraçado como ele se recusa a fazer contato visual durante o sexo, mas não consegue tirar os olhos de mim no resto do tempo.”

Miles Archer é o típico bad boy, todo durão e reservado. O que ninguém sabe é que ele tem muitas cicatrizes de seu passado e por isso se afasta de todo mundo. Mas ele não consegue se manter longe da Tate, então ele sugere que eles tenha uma amizade colorida, com duas regras, ela não pode perguntar sobre seu passado nem esperar por um futuro. Tate diz para si mesma que tem tudo sobre controle e concorda com isso.



O livro tem bastante cenas calientes, nada muito vulgar. Eles começam a ter uma boa relação mas Miles é muito difícil de entender e fica claro que todas as respostas que Tate procura, estão em seu passado.

"O amor nem sempre é belo, Tate. As vezes, você passa todo o seu tempo esperando que ele será, eventualmente, algo diferente. Algo melhor. Então, antes que você se dê conta, você está de volta ao ponto de partida, e você perdeu seu coração em algum lugar pelo caminho."

O melhor de tudo é que os capítulos são intercalados, uma narrado pela Tate e um narrado pelo Miles há 6 anos atrás. O que mais me deixava curiosa era saber o que tinha acontecido, porque o Miles do passado não se parecia com o do presente, ele se tornou frio, fechado em si mesmo, com medo e raiva do amor.

"Não vale a pena sentir o amor feio de novo por nenhum tipo de amor. Nunca mais vou me deixar amar qualquer outra pessoa. Jamais."

Com certeza recomendo, já me encantei pela escrita da autora e estou louca para ler mais livros da mesma. A narrativa te prende desde o começo, tem um mistérios muito bem desenvolvido e os personagens são reais, não perfeitos mas mesmo assim apaixonantes <3 E gente, olha esse trailer oficial de Ugly Love, mal posso esperar pelo filme 

                 
Beijoos,
Mandy

O Dia Em Que Felipe Sumiu - Milu Leite


Oooi gente, tudo bom com vocês? Estou super feliz de estar trazendo a resenha desse livro, porque ele foi o livro do Book Tour da Editora Biruta e do blog Castelo de Cartas. Nunca tinha participado de um Book Tour e foi muito bom, adorei :D Além do livro vieram vários marcadores e cartinha da editora e da Camila, dona do blog *-*

O Dia Em Que Felipe Sumiu é um livro infantil de uma autora nacional, por dentro ele é todo lindo, todo caprichado. No começo fiquei com medo de ser algo mais "didático" para crianças mas não. É um livro para todo mundo, super divertido e ainda tem suspense. É ótimo para ler depois de ter uma ressaca literária.




Felipe é um garoto muito curioso, que acabou de ganhar um kit para medir a poluição da água, de aniversário. Ele e seus amigos, Hipotenusa, Dora e Farelo saíram correndo para testar a água da lagoa, próxima da onde eles moram. E ficaram muito surpresos quando descobriram que estava poluída.

" A bela e tranquila lagoa onde todo mundo costuma nadar e pescar estava podre? (Bem, desculpe o tom quase dramático, mas é que o Felipe é assim mesmo, exagerado."

Depois desse dia Felipe some, os pais não o encontram. Não está na casa dos amigos. Na está na lagoa. Nem a polícia consegue achá-lo. É aí que começa o suspense, para saber o que aconteceu com o Felipe, e principalmente, onde ele está.

Os capítulos intercalam com o narrador observador, (que é super divertido e prende o leitor) contando sobre os pais e amigos do Felipe e contando também o que está acontecendo com ele, ainda fica um mistério, pois o próprio Felipe não sabe onde está ou o porquê de isso estar acontecendo.

"Embora esteja apreensivo, ele se sente menos infeliz, com a presença dos amigos."

Tem mistério, tem romance, e tem muita amizade, a trama se foca nesse grupo de crianças que apesar de estar sempre brigando, protegem um ao outro como irmãos.




É um livro delicioso de ler e as ilustrações do Sergio Magno são lindas, dá para ler esse livro numa tarde tranquila de domingo, então recomendo para todo mundo.

Beijoos,
Mandy
© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo